Após ter 40% de seu corpo queimado em um incêndio doméstico, a situação de Zé Celso é bem delicada. Internado na UTI em estado grave, o dramaturgo de 86 anos teve uma piora no seu quadro nesta quarta-feira (5), de acordo com informações do jornal ‘O Globo’. Exposto a queimaduras severas, o ator está entubado e não reage da forma que os médicos esperavam.
Apresentando insuficiência renal, o quadro de Zé Celso é muito delicado. Isso porque a adversidade pode alterar a pressão arterial, complicando ainda mais a situação. Embora o socorro ao diretor teatral tenha vindo rápido, por conta da chama ter atingido quase metade de seu corpo, a situação é grave.
Vale mencionar que o incêndio se deu em seu apartamento, localizado na cidade de São Paulo (SP), após problemas no aquecedor elétrico de seu quarto. Quando a chama atingiu peças de roupas, o fogo se alastrou e o incêndio tomou grandes proporções, deixando Zé Celso, Marcelo Drummond, marido do ator, e Victor Rosa, cuidador, feridos.
ENTENDA O QUE ACONTECEU
O apartamento do diretor teatral e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, se transformou em um cenário de caos e desespero na madrugada desta terça-feira (4). Isso porque um incêndio de grandes proporções atingiu seu quarto, possivelmente devido a um aquecedor elétrico com problemas. O fogo rapidamente se espalhou, consumindo peças de roupa e causando ferimentos graves no diretor.
Encontrado caído no chão da sala em meio às chamas, Zé Celso foi socorrido e levado às pressas ao hospital, onde seu estado de saúde é considerado grave. A tragédia deixou o dramaturgo com queimaduras nos membros superiores, membros inferiores e rosto. Os vizinhos foram quem presenciaram a cena angustiante, fazendo uma intervenção corajosa na tentativa desesperada de salvar o diretor e outros feridos durante o incêndio.