Renata Vasconcellos, que divide a bancada do ‘Jornal Nacional’ com William Bonner, fez uma rara aparição em público com o seu marido, o diretor Miguel Athayde. Os dois foram flagrados circulando de mãos dadas nas ruas do Rio de Janeiro.
Ele não tem perfil em rede social, tampouco aparece nas publicações feitas pela esposa, com quem está casado desde 2014. Os registros são sempre discretos: Renata já publicou a mão do marido, as costas, mas raramente o rosto.
ENTÃO, QUE TAL SABER MAIS SOBRE O COMPANHEIRO DA JORNALISTA?
Miguel Athayde nasceu em Praga, na República Tcheca, e também é jornalista. Ele é diretor de jornalismo da GloboNews desde 2018 e já trabalhou na Globo por 24 anos. O gosto pela área veio do pai, Carlos Athayde, que foi repórter do Jornal do Brasil, Jornal do Commercio e O Dia.
Tem proximidade com as artes também por conta de Carlos. Em entrevista ao memorial da emissora, ele afirmou que o pai promovia festas cheias de artistas. “Na minha memória afetiva, há vários encontros com pessoas da área cultural. Isso acabou me formando”, disse.
É formado pela PUC-Rio e assumiu o cargo de editor-executivo do ‘Bom Dia Brasil’ com apenas 29 anos. Pouco depois, se tornou o diretor de jornalismo da emissora, no Rio de Janeiro. Miguel e Renata estão juntos desde 2011. Eles se conheceram nos bastidores.
Athayde participou de coberturas jornalísticas importantes. Por exemplo, da queda do Palace II (1994), dos atentados de 11 de setembro (2001) e do Tsunami na Ásia (2004). Sobre o desmoronamento, conseguiu informações privelegiadas já que morava muito próximo ao local da tragédia.
O casal não teve filhos juntos. Porém, ele tem um filho de um relacionamento anterior e ela é mãe de dois rapazes, frutos de um primeiro casamento com o empresário Haroldo Mac Dowell, de quem se separou em 2010.