Delegada diz que ainda não é possível afirmar que Thiago Rodrigues foi atacado por bandidos
A delegada que investiga o caso do ator Thiago Rodrigues - encontrado desacordado e ferido na Praça Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ)- informou não haver confirmação sobre a primeira versão divulgada, de que cinco homens teriam agredido o ator.Bianca Lima, titular da 15ª DP, ressaltou ainda que as autoridades trabalham com duas linhas de investigação, além do assalto.
Segundo o G1, eles investigam se o ator se envolveu em uma briga na saída do evento no Jockey Club ou se ele caiu sozinho na Praça Santos Dumont. Tais hipóteses foram levantadas porque Thiago ficou sem o celular, mas foi encontrado com a mochila, a carteira e o cordão de ouro.
Thiago, inclusive, chegou a se envolver em uma discussão com um casal dentro da festa Village, no Jockey Club, e foi afastado da Arena, área VIP do evento. Além disso, às 5h40, uma amiga do ator informou que ele a colocou em um carro de aplicativo, e mostrou o print para comprovar.
Em seu depoimento, na última terça-feira (13), Thiago afirmou se lembrar apenas do evento, e de flashes sobre o resto dos acontecimentos. Confirmou ainda ter sido socorrido por uma comerciante e que pegou um táxi em direção à casa de amigos no Joá, de onde seguiu para o Hospital Miguel Couto. A ficha de atendimento do ator tem o registro de 7h19.
Em sua passagem pelo hospital, funcionários afirmaram terem ouvido o ator dizer que teria se envolvido em uma confusão e que voltaria ao local “para resolver”. Para a polícia, Thiago negou ter dito isso. Confirmou apenas ter dito que voltaria para tentar recuperar o celular.
A 15ª DP ouviu ainda nesta terça-feira o segurança que separou a discussão de Thiago na festa. O local dará acesso à polícia sobre celulares perdidos durante a festa, para que os investigadores possam averiguar se o aparelho do ator está entre eles.
Segundo a reportagem, a investigação também teve acesso às câmeras do evento, que mostram, ao fundo, o momento que Thiago se envolve em uma discussão, mas sem “movimentações estranhas” ou correria.
Em seu depoimento, Thiago disse que, na verdade, ele contou a uma amiga que “parecia que tinha apanhado de cinco homens”, mas que não se recordava de nada. Além do ferimento grave na cabeça, o ator ainda teve escoriações no cotovelo e na mão.*Estagiária sob supervisão de Eliane Santos