Os dois passaram oito horas com as autoridades jurídicas
Dani Calabresa e Marcius Melhem se viram cara a cara em uma audiência realizada de forma virtual, que levou oito horas, há alguns dias atrás. As informações são da colunista da ‘Folha de São Paulo’, Mônica Bergamo.
Foi o primeiro encontro dos dois desde que Dani Calabresa formalizou uma das queixas de assédio moral e sexual por Marcius Melhem, que também foi denunciado por outros profissionais da TV Globo.
No processo, o ex-diretor da TV Globo exige que Dani pague R$200 mil por danos morais e perdas, que, de acordo com ele, serão doados para uma instituição de caridade.
Além disso, na audiência também compareceram outros profissionais da emissora carioca: atrizes, roteiristas, atores e diretores como testemunhas de acusação e defesa. Porém, tanto Melhem como Calabresa, que viram todos os depoimentos, foram proibidos de falar com alguém.
RELEMBRE A POLÊMICA
Dani Calabresaabriu o coração e falou pela primeira vez sobre as denúncias de assédio sexual que fez contra o ex-diretor da TV Globo, Marcius Melhem. Ao participar do programa 'Saia Justa', do GNT, a atriz desabafou sobre o caso.
"Eu acho que tive que colar os caquinhos nos dois momentos mais difíceis da minha vida: depois do divórcio e nesse episódio horrível de assédio. O que me ajudou a colar os pedaços foi o trabalho, o trabalho me salvou", disse.
No entanto, ela alegou que a vida profissional foi o principal motivo de não ter exposto o assunto antes. "Tinha tanto medo de sofrer algum boicote, ser prejudicada, que não reagi antes. Assédio é tão assustador que a gente tenta negar para a gente mesma. Tenta fingir que aquilo que está acontecendo é normal. Você segue do jeito que consegue, fingindo normalidade, tentando ser legal, dizendo que tá tudo bem, que não está brava".
Indiretamente, Calabresa rebateu as declarações e as mensagens divulgadas por Melhem e ressaltou que "nada autoriza assédio". "'Ah, mas naquele dia foi carinhosa, riu, bebeu', não interessa. Ninguém tem o direito de forçar o contato físico com ninguém. É preciso permissão."
A humorista revelou a dificuldade em lidar com o assunto e disse que tem frequentado a terapia.
"Chega uma hora em que começa a fazer tão mal que precisa arrebentar a tampa do caldeirão. A gente precisa se salvar", desabafou.
LEVEZA
Após tantas pressões e dificuldades geradas pelo assédio, Dani hoje vive um momento de leveza.
Isso porque ela foi pedida em casamento por Richard Neuman, em Orlando, nos Estados Unidos, na última semana. O casal está junto há cerca de um ano, mas não pensa em planejar uma festa diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.
Além disso, nesta sexta-feira (5), a loira irá estrear um programa no GNT: o 'Dani-se', a partir das 22h30, ao lado de Pedroca Monteiro. Juntos, eles farão imitações, cenas de improviso e receberão uma dupla de convidados.
Vale lembrar que esse não será a estreia de Dani como apresentadora. Em 2009, ela esteve à frente do 'Furo MTV', com Bento Ribeiro.