Amigos, familiares e fãs compareceram ao evento para prestar homenagens
O corpo de Marília Mendonça começou a ser velado na manhã deste sábado (6), no Goiânia Arena, em Goiás. Os corpos dela e do tio – e assessor – Abiceli Silveira Dias Filho, chegaram no local por volta das 12h30. O evento terá um momento aberto ao público, para que os fãs, além de amigos e familiares possam prestar suas homenagens.
A previsão é que a equipe da cantora chegue por volta das 15 horas, vindos da cidade onde aconteceria o show. Entre os cantores que já confirmaram presença no velório estão Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano, Jorge (dupla Jorge & Matheus), Mateus (dupla Mateus e Kauan), Luísa Sonza, Fernando (dupla Fernando & Sorocaba), Murilo Huff, João Neto e Frederico,Luisa Sonza, Jorge, Naiara Azevedo, Vitor e Luan, além de Luisa (Luisa e Maurilio).
O velório está aberto ao público, que poderá participar até às 16h. A previsão é que o corpo saia em cortejo para o cemitério em um caminhão do Corpo de Bombeiros às 16h30. O sepultamento, no Parque Memorial de Goiênia, está previsto para às 17h30, e será liberado apenas para familiares e amigos próximos.
(Crédito: Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews)
(Crédito: Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews)
O ACIDENTE
Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5). O avião em que a cantora estava caiu no município de Piedade de Caratinga (MG). A aeronave caiu em uma cachoeira e, até às 18h15 do mesmo dia, o resgate dos cinco corpos presentes no avião ainda acontecia.
Na aeronave, que tinha autorização legal para decolagem, estavam a sertaneja, um produtor, um assessor (que era tio da cantora), o piloto e o copiloto. A artista tinha um show marcado na região. Mais cedo, a sertaneja havia compartilhado eu suas redes sociais um vídeo bem-humorado, mostrando sua refeição durante a viagem. O último post foi feito à tarde, por meio da ferramenta Stories, no Instagram, na qual ela conversava com os fãs.
Inicialmente, a assessoria de Marília Mendonça confirmou para a imprensa que todos haviam sido resgatados com vida, mas acabou confirmando a notícia da morte no fim da tarde, após o resgate dos corpos. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".
HOMENAGENS
Murilo Huff, ex-namorado e pai do único filho de Marília Mendonça, se pronunciou publicamente pela primeira vez neste sábado (6) sobre a trágica morte da cantora. "Eu ainda não tenho palavras que consigam expressar a dor que eu sinto no meu peito agora, mas passo aqui para agradecer a todas as mensagens de apoio e preocupação comigo e com Leo, e para pedir oração de vocês por nossa família, e pela família das demais vítimas. O Léo está bem graças à Deus", afirmou em uma mensagem de Stories no seu perfil no Instagram.
Maraisa também fez questão de falar sobre a perda de sua grande amiga. Aparentemente bastante emocionada, a cantora, que faz dupla com Maiara, publicou uma mensagem em seu Twitter: "Senhor, dai-me força pq sei que esse é o desejo da minha irmã. Senhor me sustente para que eu seja fortaleza aos que necessitam de mim."
Roberta Miranda chegou a publicar mensagens de esperança quando ainda não havia sido divulgada a morte de Marília Mendonça. "Que Deus te proteja, querida. Tô em choque! Nada vai acontecer com você e nem com quem estava no avião", disse.
Quando soube o que realmente aconteceu, Roberta não aguentou e caiu em lágrimas. "Que horror, gente. Eu tô parada no meio da rua porque não tenho coragem de dirigir", relatou, aos prantos por meio de um Stories no seu Instagram. A cantora precisou ser internada após um pico de pressão alta.