O diagnóstico por Covid-19 de Rodrigo Faro, sua esposa e filhas, na última sexta-feira (2), tem dado o que falar! Primeiro, o apresentador foi acusado de se negar a fazer um teste PCR antes de uma participação no ‘Programa da Eliana’, no SBT.
Revoltado, Faro afirmou que, na verdade, foram os funcionários da emissora que o impediram de realizar o teste. Por sua vez, o SBT decidiu se pronunciar sobre o assunto, através de um comunicado à imprensa, alegando que não foi bem assim que aconteceu.
Tudo começou quando um boato passou a circular na internet sobre a irresponsabilidade de Rodrigo Faro ao não realizar o PCR em sua visita ao SBT, sendo que, dois dias mais tarde, o apresentador testou positivo para a Covid-19.
Em justificativa, o contratado da Record TV afirmou ter realizado o teste no mesmo dia da gravação, porém em outro trabalho. Nos Stories, Faro chegou a compartilhar os prints do resultado negativo obtido na data. Além disso, cobrou o posicionamento do SBT sobre as notícias falsas, que já estariam sendo averiguadas por advogados. “Falta o pronunciamento do SBT falando a VERDADE! Que eu JAMAIS me neguei a fazer o exame”, escreveu.
Sem respostas, o apresentador resolveu, então, compartilhar a sua versão dos fatos. Segundo ele, quem o impediu de realizar o PCR ao chegar ao SBT, contra sua vontade, foram os próprios funcionários da emissora.
“Mesmo eu chegando duas horas antes. Eu e minhas produtoras insistimos para fazer o exame. E a Flávia e o Davi, funcionários do SBT, não permitiram que eu fizesse exame, pois, segundo eles, eu já tinha feito um exame horas antes em outra gravação!”, desabafou.
RESPOSTA
Horas mais tarde, o SBT finalmente decidiu se pronunciar sobre as polêmicas, confirmando que, em momento algum, Rodrigo Faro recusou a testagem. Confira, na íntegra, o comunicado enviado pela emissora à imprensa, também compartilhado pelo apresentador em suas redes sociais:
“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito às áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador”, dizia a mensagem.