Claudia Alencar segue internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), porém, o quadro apresenta melhora significativa. As informações foram confirmadas por Yann Hatchuel, filho da atriz, que mora nos Estados Unidos.
“O estado dela ainda é grave e ela segue na UTI, mas os exames clínicos continuam a apresentar melhoras. Ainda precisamos esperar o resultado novo da cultura, que deve sair em três dias”, afirmou Yann à Revista Quem.
O último boletim medico divulgado na última segunda-feira (25), pela Clínica São Vicente, na Zona Sul, onde ela está internada desde o último dia 17, dizia: “A Sra. Claudia Alencar apresentou significativa melhora nas últimas horas”.
“Ao longo do dia de hoje, passará por alguns testes, com o objetivo de reduzir sua sedação e retirá-la da ventilação mecânica”, continua a nota, assinada pelo cirurgião de coluna Sergio Gurgel Fernandes e o diretor técnico André Caetano Barbosa Campos.
No domingo (24), Alencar foi submetida a uma cirurgia na coluna com o objetivo de retirar a secreção que causou a infecção bacteriana. Na ocasião, a operação foi bem-sucedida, mas ela apresentou uma piora clínica após a intervenção cirúrgica.
“Está batalhando contra uma infecção bacteriana aguda que acredito que veio por complicações depois de uma cirurgia na coluna que ela fez recentemente. Está barra pesada, mas ela é muito guerreira”, disse Yann sobre uma cirurgia anterior da mãe, realizada novembro.
A INTERNAÇÃO
Aos 73 anos, Claudia Alencar está internada em estado grave no Rio de Janeiro. Ela deu entrada na Clínica São Vicente, na Zona Sul, com um quadro de infecção bacteriana, no domingo (17). A assessoria da atriz deu mais detalhes no sábado (23) e disse que a artista conseguiu voltar a se alimentar.
“Ela jantou hoje porque não estava se alimentando. Graças a Deus fez as duas refeições. O quadro ainda é grave, mas está estável”, disse ao Gshow.