Aurora nasceu com gastrosquise, no final de dezembro
Cintia Dicker e Pedro Scooby falaram pela primeira vez sobre os momentos tensos que viveram após o nascimento da pequena Aurora, primeira filha do casamento deles. Em entrevista ao 'Fantástico', na noite de domingo (29), a modelo relembrou o diagnóstico de gastrosquise da menina e revelou seu primeiro pensamento: "Acabou o mundo".
"Eu saí do consultório aos prantos”, contou a ruiva. “Eu acho que essa história é a maior onda da minha vida, e a mais difícil. Dentro do possível, a gente tentou levar isso na maior leveza, não transformar em uma energia ruim”, completou o surfista.
Aurora foi diagnosticada com gastrosquise, uma condição em que a criança nasce com o intestino para fora do corpo. Antes de nascer, os pais da menina já sabiam do problema dela. Assim, a bebê precisou ser submetida a uma cirurgia logo após o nascimento, para que o abdômen fosse fechado.
Scooby, então, relembrou que a filha passou o Réveillon na UTI e, por isso, ele tinha um único pedido para a virada do ano. "No dia 31, à meia-noite, a única coisa que eu pedia era: ‘senhor, que ela faça cocô’”, disse o atleta.
A bebê precisava fazer as necessidades fisiológicas naturalmente para os médicos poderem ver se o intestino dela estava funcionando.
A menina evoluiu bem, no entanto, teve um novo problema com um catéter e precisou realizar um outro procedimento cirurgico.
Após toda a tensão, Cintia conseguiu amamentar Aurora ainda no hospital. “Na hora que ela foi para o peito, parecia que já tinha mamado a vida inteira. Ela pegou direitinho”, contou a modelo.
“Dentro de tudo o que aconteceu, a preocupação, ela tirou nota 10 em tudo. Ela foi guerreira”, relembrou Scooby.
Aurora recebeu alta hospitalar no dia 10 de janeiro, após cerca de 14 dias internada. Agora, ela já está na casa da família, no Rio de Janeiro.