Chico Buarque e Marieta Severo foram casados durante mais de 30 anos
Chico Buarque fez questão de prestar apoio a Marieta Severo após a morte de seu marido. O cantor e compositor compareceu ao velório de Aderbal Freire-Filho na manhã desta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ).
Cliques mostram Chico Buarque chegando à cerimônia acompanhado de amigos. Ele falou brevemente com a imprensa antes de entrar no Teatro Poeira – propriedade de Marieta Severo e Andrea Beltrão onde é realizado o velório.
“Era da maior importância para o teatro brasileiro. É muita pancada para o teatro, sabe. Zé Celso [Martinez] lá atrás, agora há pouco a Aracy [Balabanian], agora Aderbal… Tá dureza!”, lamentou em menção à profissão do diretor teatral.
Vale mencionar que Chico Buarque e Marieta Severo foram casados durante mais de 30 anos e tiveram três filhas juntos: Silvia, Helena e Luisa. Após a separação, a atriz se casou com Aderbal Freire-Filho. Eles ficaram juntos durante 20 anos, mas não tiveram filhos.
Aderbal faleceu aos 82 anos, na última quarta-feira (9). Ele lutava contra as complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) Hemorrágico que sofreu em 2020 e passou as últimas semanas internado em hospital da capital carioca.
Clara Buarque foi às redes sociais prestar apoio para Marieta Severo, na última quarta-feira (9). Ela elogiou a força e a dedicação da avó nos cuidados com o marido, Aderbal Freire Filho, nos últimos meses.
Nos Stories, a atriz de ‘Travessia’ escreveu: "A dor de quem eu amo vai ser sempre a minha. A dor dela, então... Eu não tenho nem palavras pra descrever a força que ela teve nesses últimos anos lutando ao lado dele".
"Ver ela passar pelo que passou, da forma que ela passou, é algo que nós da família nunca vamos esquecer na vida. Nosso maior símbolo de força. Nosso grande amor e fonte de toda alegria. Eu te amo, minha vida. Sempre contigo!", completou ela.