Em entrevista à AnaMaria, Carol Borba falou sobre a mudança em sua vida após se tornar mãe
Publicado em 08/11/2023, às 08h50 - Atualizado às 12h01
A influenciadora digital Carol Borba conquistou reconhecimento como treinadora física no Brasil e a realização de treinamento funcional. Em entrevista à AnaMaria, ela entregou quais são os desafios para conciliar a maternidade e sua carreira. Ela é mãe de Diana, fruto de seu relacionamento com Rafael Domingues. "Mudou", declarou ela.
"Minha rotina de treinos teve que mudar completamente. Eu tenho que dar mamar de madrugada ainda, então minha rotina de treinos ficou completamente influenciada por isso, porque eu não tenho tanta disposição quanto eu tinha antes. Minha rotina de sono mudou e não tento tanta disposição quanto tinha antes. O meu trabalho mudou, eu tive que contratar uma babá, uma assistente para me ajudar com as redes sociais. O meu foco principal passou a ser minha bebê", afirmou Carol Borba.
Ela se tornou inspiração para muitas mulheres que buscam uma rotina saudável e equilibrada. Após se tornar mãe, a influenciadora precisou ter cuidado para não esquecer de cuidar de si mesma. "Eu sempre tive na minha cabeça que não poderia me esquecer nesse momento e isso começou a acontecer. Nos primeiros quatro meses eu comecei a me esquecer e eu falei 'o que eu estou fazendo comigo?'. Não é assim, tenho certeza que lá na frente ia me cobrar", contou ela.
Carol viveu uma gestação de risco e precisou ficar em repouso por um certo período. "Mostrar cada etapa da minha gestação, do meu retorno, acho que foi uma forma de me conectar mais com as pessoas e eu mostrei sempre com muita realidade. Apesar de ter vergonha de falar algumas coisas, eu tinha no meu coração que deveria compartilhar a realidade porque tinham outras mulheres passando pela mesma coisa", disparou.
A maternidade também influenciou na sua produção de contéudo para as redes sociais, já que muitas mães passaram a acompanhá-la. "Colocar outras opções de treino, porque eu passei que tinham pessoas novas chegando que tinham outra necessidade, que eu antes de ser mãe não tinha sentido na pele ainda. Fazer treinos mais curtos, mais leves, porque quando voltamos da gestação o corpo está passando pela adaptação".