Carlos Alberto Parreira, o ex-técnico da Seleção Brasileira, deixou os fãs preocupados ao fazer uma rara aparição na TV para homenagear Zagallo. Aos 80 anos, ele apareceu debilitado e com o visual diferente do que o público estava acostumado a vê-lo. “Está fragilizado”, comentou um internauta.
Em entrevista à Globo, Parreira afirmou que estava triste com a morte de Zagallo, a quem definiu como ‘mestre’. “É uma notícia muito triste, devastadora. O Zagallo era o meu melhor amigo no futebol. Meu mestre. Foi um cara que me ajudou, me protegeu e me ensinou tudo que aprendi no futebol. Foi um privilégio meu ter ele ao meu lado por tantos anos”, declarou.
Vale lembrar que o ex-técnico está afastado do futebol desde 2014, quando deixou a comissão técnica da Seleção Brasileira após a derrota do Brasil na Copa do Mundo. O ex-esportista pouco apareceu publicamente nos últimos anos. Um dos motivos foi a infecção por Covid-19 em 2021, que o deixou com sequelas.
“Foi duro, essa doença faz um estrago. Atacou meus rins e tive 35% do meu pulmão comprometido, mas não perdi olfato. No 8º dia, eu senti um cansaço muito grande, não conseguia levantar da cama. Minha mulher também teve Covid, mas passou rápido. Eu sofri muito (…) essa doença é traiçoeira”, afirmou ele na época ao jornal O Globo.
Aos 80 anos, Parreira passou por tratamento, e está fragilizado comparando com pouco tempo atrás. Como técnico da Seleção, foi criticado de forma desproporcional e resistiu com a elegância que o caracteriza para nos levar ao tetra. Ele tem de ser mais reconhecido e valorizado. pic.twitter.com/Ryl61nikX1
— Fred Sabino (@fred_sabino) January 7, 2024
Eu to assustado com o estado do Parreira
Cara, isso aqui era ele em 2022!! Não completou nem 2 anos!! O Fluminense precisa urgente fazer uma homenagem em vida pra ele!!! https://t.co/eWHZKU8jRq pic.twitter.com/VaZ3oCT6mK
— Guga Mattosᶠᶠᶜ🇭🇺 (@Guga_mattos98) January 8, 2024