Joana Mocarzel, a Clarinha de 'Páginas da Vida', entrou na SP Escola de Teatro
Ela merece! Joana Mocarzel, que interpreta Clarinha na novela 'Páginas da Vida', compartilhou de sua felicidade com os fãs e amigos ao ser aprovada na SP Escola de Teatro, instituição estadual concorrida em terras paulistas.
A atriz, que teve seu papel mais memorável reexibido no canal Viva em 2022, ostenta 23 anos com muita autenticidade e alegria. Portadora da Síndrome de Down, ela foi aprovada ao fazer uma redação que descreveu o preconceito que sofreu durante os anos na escola.
Joana compartilhou nas redes sociais o texto que escreveu em uma das etapas do processo seletivo: "Meu papel no mundo é vencer preconceitos. Como eu tenho síndrome de down, estudei no colégio Dante Alighieri, sofri preconceito de algumas meninas que eu conheço muito bem e na verdade eu sou muito desafiada e o meu desafio é conquistar vários objetivos e vencer o preconceito da síndrome de down", iniciou.
Ela continuou: "Estar na SP Escola de Teatro pra mim é muito importante. É para mostrar para as pessoas que eu tenho a minha garra e força. Eu me sinto muito feliz de fazer teatro. Adoro me apresentar para as pessoas, decorar texto e interpretar personagens. Eu acredito que eu sou muito atriz, uma estrela de verdade e é o meu sonho estar na SP Escola de Teatro"
Ao falar sobre suas caraterísticas, Clara declarou: "O que mais gosto em mim é ser como eu sou de verdade. Sempre faço as coisas bem lindas e eu gosto de me ver no espelho. Eu sou muito determinada e sinto orgulho de mim. Tenho muita capacidade de gostar de mim e ser como eu sou sem preconceito, fazendo o meu trabalho com esse prazer maior. Eu me sinto muito perfeita e muito musa e o meu empenho também é muito grande. Sempre faço tudo com o amor maior de mim mesma."
Recentemente ela afirmou em entrevista que, após 'Páginas da Vida', não recebeu mais propostas de trabalhar em novelas. “Não surgiram mais convites, mas gostaria muito de fazer novela. Acho que ainda faltam oportunidades, sim. Na minha opinião, ainda há muito preconceito e desinformação sobre a Síndrome de Down”, desabafou.
Confira a publicação da artista:
Ver essa foto no Instagram