Artista faleceu aos 83 anos e enfrentava câncer de pulmão
A morte de Aracy Balabanian pegou os fãs de surpresa na última segunda-feira (7). A atriz enfrentava um câncer de pulmão, mas não tinha notícias sendo divulgadas quanto ao estado de saúde. No entanto, detalhes obtidos pela TV Globo revelaram que ela apresentou uma piora nos últimos dias e morreu ouvindo música. Saiba mais a seguir!
Ao vivo do velório de Aracy, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (8), a repórter Fernanda Graell afirmou na TV Globo ter conversado com Cristina, empresária da artista, que lhe contou como foram os momentos finais da vida da veterana.
“Apesar dela ter parado de fumar há 30 anos, Aracy foi diagnosticada com câncer de pulmão há 10 meses. Dois meses atrás, a situação piorou um pouco e ela começou a fazer sessões de radioterapia", disse a repórter.
Aracy, então, foi internada na última sexta-feira (4) na Clínica São Vicente. A atriz estava lúcida e animada, mas respirava com a ajuda de aparelhos. "Ela falava: 'Eu quero ir embora daqui, a vida continua'”, contou Fernanda.
Julia Lemmertz visitou a atriz no sábado (5). Já no domingo (6), Tony Ramos esteve na clínica para ver a amiga, que foi madrinha de seu casamento e a quem chamava carinhosamente de 'Dinda'.
"Na segunda-feira de manhã, a situação, o quadro de saúde, piorou demais. E os médicos disseram que era questão de horas. Aracy morreu ouvindo música clássica, ao som de Bolero de Ravel”, revelou a jornalista.
A causa da morte não foi revelada oficialmente, mas Aracy travava a luta contra o câncer de pulmão. Ela tinha 83 anos e não deixou filhos. O velório aconteceu nesta terça-feira no salão Assyrio e foi aberto ao público até às 13h. Depois, o corpo foi cremado em cerimônia restrita à família e aos amigos.