No último mês, 138 mil pessoas pararam de seguir Arthur Aguiar no Instagram
Arthur Aguiar, último campeão do BBB, não vem conquistando os mesmos números de Juliette, campeã da edição anterior do reality show. Antes mesmo de vencer o programa, a paraibana tinha se tornado um fenômeno no país, quando o assunto era internet então, nem se fala.
No entanto, se por um lado Juliette ganhava mais e mais seguidores, o ator e cantor vem sofrendo uma perda constante de internautas que o acompanham em seu perfil do Instagram.
De acordo com dados da ferramenta Social Blade, Arthur perde, em média, mais de 4 mil seguidores diariamente. No mês de junho, 138 mil pessoas pararam de acompanhar suas publicações na rede social.
Apesar do artista ter ganhado 5 milhões de seguidores depois que entrou na casa mais vigiada do Brasil — 8 milhões no início do BBB e 13 milhões no final —, há uma queda ocorrendo de maneira gradual.
Em entrevista ao jornal O Globo, Arthur Aguiar desabafou sobre a presença de haters em suas redes sociais. "Existem muito mais pessoas que gostam de mim, mas os haters fazem muito barulho. Então, dão a falsa sensação de que são a maioria. Porque eles falam o tempo todo, sem parar, repetindo as mesmas mensagens de ódio, inventando fake news", disse.
Já faz algum tempo que o prêmio do ‘Big Brother Brasil’ estagnou, não saindo da casa do R$ 1,5 milhão. Não é novidade que os ex-participantes conseguem fazer mais grana fora da casa do que ao chegarem no pódio ou até mesmo se consagrarem campeões. Com Juliette Freire e Arthur Aguiar, os dois últimos vencedores do reality show, não foi nem está sendo diferente.
No entanto, a paraibana foi um fenômeno no quesito publicidade e Arthur não está tendo as mesmas oportunidades. O que chama atenção é que o cantor está pedindo um valor de três a quatro vezes menor do que cobrava Juliette para estrelar propagandas.
A explicação disso é até fácil de entender: mesmo o ex-brother tendo uma legião de fãs, seus números e engajamentos nas redes sociais são extremamente discrepantes quando comparados com os da cantora.
De acordo com Lucas Pasin, colunista do Splash UOL, os anunciantes estão pagando cerca de R$ 30 mil para que o ator grave uma sequência sequência de três stories no seu Instagram. Para publicações no feed, o valor sobe para R$ 100 mil pelo menos, lucrando em um único post de três a quatro vezes menos do que Juliette.