A decisão tomada pelos médicos foi uma “medida de precaução”
O Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, foi levado a um hospital em Londres nesta quarta-feira (17). As informações foram confirmadas através de um comunicado oficial do Palácio de Buckingham. De acordo com a nota, o duque de Edimburgo, de 99 anos, foi internado “como medida de precaução'' quando não se sentiu bem.
"A internação do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após ele se sentir mal. O duque deve permanecer no hospital para alguns dias de observação e descanso", dizia o comunicado.
Segundo uma fonte do palácio, em entrevista à BBC, Philip sofria com o mal-estar há alguns dias. O informante também relatou que o príncipe se encaminhou ao hospital de carro e sem a necessidade de auxílio.
Vale relembrar que o Casal Real britânico foi vacinado contra o coronavírus em janeiro deste ano. Dessa forma, não há evidências de que o estado de saúde do monarca esteja relacionado à Covid-19.
Com o marido hospitalizado, a Rainha Elizabeth, de 94 anos, permanece no Castelo de Windsor, onde os dois estão morando durante a pandemia.