A notícia de que Antonio Fagundes e a TV Globo não tinham mais vínculos pegou o público de surpresa em 2020. Mesmo assim, o ator estava escalado para atuar no remake de ‘Pantanal’. Meses depois, o artista recusou o papel e deixou os fãs curiosos sobre o motivo.
Em entrevista ao Notícia da TV, divulgada no último domingo (27), Fagundes revelou que a razão para desistir da nova novela foi contratual. Isso porque, ao longo dos mais de 40 anos como funcionário da emissora, ele tinha o direito de gravar trabalhos apenas três dias por semana, o que lhe dava a possibilidade de conciliar a TV com o teatro.
No entanto, diante das condições propostas, o artista resolveu abrir mão do contrato. “Quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram”, disse. “Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, ressaltou.
Vale lembrar que o fim do vínculo de Fagundes com a emissora vem de encontro com as decisões da própria Globo em encerrar contratos com artistas veteranos, numa política de corte de gastos.
Para Antonio, a empresa tem autonomia para fazer o que quiser. “Está se valendo mais uma vez dessa liberdade. Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá.”
O último trabalho de Fagundes nas telinhas foi em ‘Bom Sucesso’, exibida em 2019, em que ele interpretou o empresário Alberto.