O momento inusitado protagonizado por âncora e dedo do meio agitou as redes sociais
Um momento inusitado agitou as redes sociais nesta quinta-feira (7), quando um vídeo revelou uma das principais âncoras da BBC News, Maryam Moshiri, mostrando o dedo do meio no início do telejornal. O incidente ocorreu logo após a contagem regressiva musical do programa, quando ela aparentemente não estava ciente de que já estava no ar.
No vídeo, a apresentadora é flagrada fazendo o gesto obsceno, mas rapidamente retira a mão ao perceber que estava ao vivo, iniciando a transmissão das manchetes do dia. Em resposta ao incidente, Maryam Moshiri usou sua conta no X, antigo Twitter, para explicar a situação.
Ela compartilhou que estava brincando com a equipe nos bastidores, fazendo uma contagem regressiva de dedos antes do início do telejornal. No entanto, a brincadeira foi capturada pela câmera, resultando na situação constrangedora que foi ao ar.
"Olá a todos, ontem, pouco antes do início da hora [do telejornal], eu estava brincando um pouco com a equipe na galeria. Eu estava fingindo fazer uma contagem regressiva enquanto o diretor fazia uma contagem regressiva de 10 a 0.. incluindo os dedos para mostrar o número. Então, de 10 dedos levantados para um", escreveu ela.
Hey everyone , yesterday just before the top of the hour I was joking around a bit with the team in the gallery.
— Maryam Moshiri (@BBCMaryam) December 7, 2023
I was pretending to count down as the director was counting me down from 10-0.. including the fingers to show the number. So from 10 fingers held up to one.
When…
Jornalista inicia telejornal mostrando o dedo do meio e viraliza pic.twitter.com/JHjZz1vNjX
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) December 7, 2023
O episódio inusitado levanta questões sobre o ambiente descontraído nos bastidores das produções televisivas e como incidentes curiosos podem rapidamente se tornar virais nas redes sociais. A explicação franca de Maryam Moshiri proporciona um contexto importante para um momento que, de outra forma, poderia ser interpretado de maneira equivocada pelos espectadores.