AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Os cuidados primordiais para cantinho do seu bebê

Saiba como preparar o cantinho do seu pequeno

Júlia Arbex Publicado em 15/06/2019, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Se fizer um chá de bebê, especifique os itens que pediu e quais vai ter que comprar - Banco de Imagem/iStock
Se fizer um chá de bebê, especifique os itens que pediu e quais vai ter que comprar - Banco de Imagem/iStock

A chegada de uma criança é um momento muito especial para os pais. Pensando nisso, a personal organizer Aline Delavy deu 10 dicas de como criar um ambiente prático e aconchegante para o pequeno.

  • Faça uma lista de tudo que o bebê vai precisar, focando principalmente nos três primeiros meses.
  • Se fizer um chá de bebê, especifique os itens que pediu e quais vai ter que comprar.
  • Na hora de escolher os móveis do quarto, além do berço, o ideal é ter uma cômoda com cinco gavetas. Isso já é o suficiente. Na primeira gaveta da cômoda, coloque os itens de uso diário, como fraldas, pomadas e lenços umedecidos. Conte também com a ajuda dos cestos organizadores, que podem ser utilizados para categorizar os itens de uso frequente.
  • Deixe o espaço em cima da cômoda o mais livre possível. Use para acomodar itens para a troca do bebê, como o colchãozinho, recipiente com água morna, algodão, lenço umedecido, cotonete e outros itens de necessidade.
  • Evite gavetas muito rasas ou muito fundas. Uma altura ideal é de até 15 cm. Quando chegar à etapa de organizar as roupinhas, opte por colocá-las uma atrás da outra. Dessa forma você enxerga tudo o que tem.
  • Separe as roupinhas por tamanho e tipo (manga comprida, curta, macacões, mantas etc). Pendure as peças que podem amassar, como vestidos, camisas e blusinhas de tecido mais delicado.
  • Para os recém-nascidos, as roupinhas de tamanho 9 a 12 meses podem ser guardadas em caixas organizadoras ou nas últimas gavetas, pois não vão ser usadas neste momento. 
  • Não utilize sacos plásticos para guardar as roupas. Esse tipo de embalagem favorece o acúmulo de umidade e pode estragar as peças delicadas. Escolha tecidos como TNT, organza ou algodão.