Gustavo Marsengo, ex-participante do BBB 22, optou por uma transformação estética antes de oficializar sua união com Laís Caldas no próximo ano. Na quinta-feira (28), ele se submeteu a um procedimento estético e, desde então, tem utilizado as redes sociais para compartilhar o processo de recuperação com seus seguidores. Neste domingo (1º), no entanto, Marsengo exibiu o rosto inchado após transplante capilar.
O ex-BBB fez questão de esclarecer aos fãs que o inchaço é normal depois do transplante capilar e, portanto, não é motivo de preocupação. “Acredito que tenha ocorrido porque dormi de lado, apesar das recomendações contrárias. Tenho dificuldade em dormir de barriga para cima, então acabei encontrando uma posição lateral, o que pode ter contribuído para o aumento do inchaço”, explicou.
Adeus, calvície! Saiba como controlar queda de cabelo e ter fios mais fortes
Gustavo ressaltou que já está tomando os devidos cuidados para não piorar o edema. “Agora, estou focado em aplicar gelo e manter a cabeça elevada. Quero tranquilizá-los dizendo que esse tipo de reação é bastante comum nos primeiros três dias após a cirurgia.”
Ver essa foto no Instagram
Transplante capilar com pelos do corpo? Conheça a técnica
Rosto inchado após transplante capilar é normal?
Sim! Embora seja minimamente invasivo, o transplante capilar ainda é um procedimento cirúrgico e, portanto, pode causar um inchaço na região da testa e dos olhos após o efeito da anestesia.
Para evitar o inchaço depois do transplante capilar, médicos recomendam algumas medidas como:
- Fazer compressa fria na testa, olhos e bochecha;
- Dormir com a cabeça elevada;
- Evitar atividade física no primeiros 3 dias;
- Beber água;
- Fazer drenagem linfática facial com profissional adequado.
Leia mais:
Transplante capilar: quando ele é indicado para mulheres?
Fez transplante capilar? Confira sete cuidados para o inverno
Comentários 1