O ranking Top Creators 2024, feito pela Forbes, listou quem são os influenciadores mais lucrativos do mundo e seus faturamentos
Publicado em 29/10/2024, às 16h50
Vídeo de pegadinhas, tutoriais culinários e maquiagem, dancinhas famosas ou simplesmente mostrar o dia a dia: universo dos influenciadores virou o sonho de consumo de muitos jovens. Se o objetivo já foi ser um atleta de alto nível, artista de cinema ou profissões de destaque, agora a realidade é outra.
No quesito financeiro, ao menos, se mostra uma escolha acertada: o setor de criação de conteúdo na internet está avaliado em cerca de US$ 250 bilhões (R$ 1,4 trilhões). A expectativa é que esse número dobre até 2027, segundo o banco norte-americano Goldman Sachs.
No Brasil, Virginia Fonseca, Whindersson Nunes e Felipe Neto são os destaques. Mas quem são os influenciadores mais lucrativos do mundo? De acordo com a Forbes, não há brasileiros no seleto grupo. E quanto eles faturam? A revista também respondeu.
A lista Top Creators da Forbes de 2024, divulgada na última segunda-feira (28), considera faturamento estimado, número de seguidores, engajamento e os negócios comerciais de cada influenciador entre junho de 2023 e junho de 2024.
De acordo com o ranking, os influenciadores mais lucrativos do mundo ganharam cerca de US$ 720 milhões (R$ 4 bilhões) nos últimos 12 meses. Além disso, adicionaram mais de 100 milhões de seguidores. Agora, têm acumulado mais de 2,7 bilhões de seguidores espalhados nas redes sociais.
Confira a lista a seguir:
10. Khaby Lame
Ver essa foto no Instagram
Khaby é a pessoa mais seguida no TikTok, com 163 milhões de seguidores apenas na rede social de vídeos curtos. O senegalês que vive na Itália ficou famoso sem nem precisar falar: ele é conhecido por seus gestos e expressões características.
9. Rhett & Link
Ver essa foto no Instagram
Os dois influenciadores estão no YouTube desde 2006. Mas a amizade começou muito antes: segundo a dupla, eles são melhores amigos desde 1984. Rhett e Link começaram na plataforma com esquetes de humor na plataforma de vídeos, mas hoje faturam com todo tipo de conteúdo.
8. Alex Cooper
Ver essa foto no Instagram
Ela é apresentadora do 'Call Her Daddy', podcast sobre sexo e relacionamento. Cooper já entrevistou grandes celebridades de Hollywood, como Miley Cyrus, Zayn Malik e John Mayer. Em 2023, ela recebeu a brasileira Anitta.
7. Mark Rober
Ver essa foto no Instagram
Aos 44 anos, Mark Rober é o mais velho entre o top 10 da lista. Outro número expressivo é o que representa o crescimento do seu canal: segundo a Forbes, o ex-engenheiro da Nasa saltou de 30 milhões para mais de 57 milhões de seguidores em seu canal no YouTube em apenas um ano.
6. Dixie D’Amelio
Ver essa foto no Instagram
Aos 23 anos, a jovem coleciona parceria com grifes de luxo, como Chopard, Ferragamo, Louis Vuitton e Valentino. Além disso, ela e a irmã mais nova, Charli, que também está na lista, têm uma linha de calçados que leva o sobrenome da família.
5. Gêmeos Stokes (Stokes Twins)
Ver essa foto no Instagram
Os primeiros a superarem a barreira dos 100 milhões de seguidores da lista são os gêmeos Stokes. Alex e Alan Stokes ficaram famosos pelos vídeos de pegadinhas e desafios no YouTube. O crescimento deles é impressionante, visto que no ano passado nem mesmo entraram na lista. Em 2020, os irmãos foram condenados a 160 horas de serviço comunitário por uma pegadinha em que simularam um roubo a banco, fingindo serem ladrões.
4. Charli D’Amelio
Ver essa foto no Instagram
A norte-americana de 20 anos ficou famosa com as dancinhas no TikTok. Charli soube aproveitar a fama e, ao lado da família, fundou uma empresa para administrar contratos de publicidade e gerenciar suas marcas. Considerando apenas os seguidores, ela seria a segunda da lista.
3. Matt Rife
Ver essa foto no Instagram
O humorista seguiu um caminho parecido ao trilhado por Whindersson Nunes: assim como o brasileiro, explodiu na internet e ganhou projeção fora das telas. Rife ganhou dois especiais de comédia na Netflix após viralizar no TikTok, ainda em 2022.
2. Dhar Mann
Ver essa foto no Instagram
Bullying, racismo e desigualdade: esses são alguns dos temas abordados pelo influenciador, ao lado de sua equipe de mais de 150, como aponta a Forbes. Além dos conteúdos, ele também mostra sua família, com duas filhas, nas redes sociais. O filho de imigrantes indianos tem parcerias com o WhatsApp, estúdio Universal e outras marcas, além de uma marca própria de produtos de beleza, a LiveGlam.
1. MrBeast
Ver essa foto no Instagram
Jimmy Donaldson é o influenciador mais lucrativo do mundo, segundo a Forbes. O norte-americano, conhecido pela alcunha de Mr. Beast, ficou famoso com vídeos de desafios publicados no YouTube. Ele produz canais focados em diversos países e idiomas, com dublagem e legendas direcionadas.
Em junho, ele se tornou o detentor do maior canal da plataforma. Na época, eram 270 milhões de inscritos - atualmente, já superou os 330 milhões.
Você encontra a lista completa clicando aqui.