A cantora Nayara Vilela foi encontrada morta no município de Rio Branco (AC), nesta segunda-feira (24). A Polícia Civil está investigando se a morte da artista foi um caso de suicídio incentivado pelo marido ou se se trata de um feminicídio. A sogra de Nayara e um dos bailarinos, que a acompanhavam nos shows, confirmaram sua morte através de suas redes sociais.
“Eu não consegui ir no velório da Nayara, senti no meu coração que eu não ia ficar bem. Quero ter na minha mente as lembranças boas que tivemos juntos, tenho certeza que hoje ela descansa”, escreveu Henrique Menezes, um dos dançarinos,
A morte da cantora levantou suspeitas por parte dos fãs, já que não havia nenhum sinal de que algo poderia estar errado. “Encontre pessoas com a mesma vibe que você. Eu e meus meninos ontem chegando pra quebrar tudo em Quinari”, disse ela em uma publicação poucos dias antes da sua morte.
QUEM ERA NAYARA?
Embora tenha passado boa parte da sua vida no Acre, Nayara nasceu no Mato Grosso e iniciou sua carreira cantando piseiro, seu estilo musical preferido, nos bares de Rio Branco (AC). Com uma conta no Instagram onde também vendia roupas, a artista acumulava mais de 500 mil seguidores.
Durante uma entrevista ao ContilNet no início deste ano, Nayara revelou que sempre sonhou em ser cantora. “Eu canto desde os oito anos. Tive uma carreira gospel e há dois anos eu voltei a cantar músicas seculares”, revelou. “Acho que o povo merece (alegria) depois desse tempo de pandemia. Então, agora, é só folia e ser feliz”, completou na ocasião.
No decorrer da conversa, também celebrou seu casamento, que foi oficializado no final de março, com Tarcísio Araújo, que agora é o principal suspeito nas investigações sobre sua morte. “Estou noiva e me caso em março. Na verdade, foi um romance mais profissional, conheci ele nas noites, cantando. E graças a Deus deu muito certo”.
Tarcísio Araújo, também conhecido como Tarcísio Som, era o empresário responsável pela carreira de Nayara. Além disso, ele é um atirador esportivo e possui uma arma legalizada e registrada em sua casa.
Nas redes sociais de Nayara, fãs e amigos expressaram tristeza pela partida da cantora, que deixa um filho de oito anos, Emanuel.“Estou triste pelo acontecimento. Ela tinha um grande talento”, comentou um internauta. “Está tudo muito estranho. Ela não faria isso. Luto”, escreveu outro. “Vai em paz, Nay. Força para a família e o filho”, disse uma terceira pessoa.