AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / Como assim?

Americana brinca ao se reconhecer em pintura feita por piloto da Segunda Guerra Mundial

A semelhança com pintura feita por piloto de caça que atuou durante a Segunda Guerra Mundial virou brincadeira na web

Redação Publicado em 06/10/2023, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A semelhança com retrato feito pelo pintor e piloto de caça que atuou durante a Segunda Guerra Mundial virou brincadeira na web - Reprodução/TikTok
A semelhança com retrato feito pelo pintor e piloto de caça que atuou durante a Segunda Guerra Mundial virou brincadeira na web - Reprodução/TikTok

Com o passar do tempo, saber a árvore genealógica pode ficar cada vez mais difícil. Por isso, conhecer alguém parecido com você pode despertar a curiosidade: É algum parente meu? Isso aconteceu com a norte-americana Jenny Smith, de 43 anos de idade, que se surpreendeu ao ver uma pintura antiga de alguém muito parecida com ela.

O retrato de uma mulher ruiva com cabelos cacheados e “testa grande”, impressionou pelas semelhanças entre ela e a musa da obra, fazendo com que Jenny se identificasse com a peça e iniciasse uma busca para saber mais sobre o quadro.

COMEÇOU COM UMA BRINCADEIRA

A norte-americana conheceu a pintura atrás de uma brincadeira feita por um amigo, que encontrou uma foto da tela em um grupo do Facebook. Depois disso, ele enviou a publicação para a irmã de Jenny que, de acordo com o New York Post, teria apontado as semelhanças.

Com isso, a informação viajou pela web até chegar na mulher, que se chocou ao ver o quadro. Pensando em quem a tinha pintado ela notou rapidamente as semelhanças.

De acordo com ela, como foi divulgado pelo portal Aventuras na História, o traço que mais a chamou atenção foi a testa: “Tenho uma testa muito grande, e os cabelos cacheados”, disse.

Veja o vídeo em que ela brinca segurando a pintura:

@mississippimemaw Someone made this in a Facebook group 😆 #fb#oilpainting#dopplerganger#🤣🤣🤣♬ original sound - Mississippi Memaw

BUSCOU SABER

Após descobrir sobre a existência da pintura, Jenny tentou, de diversas formas, obter o quadro, mas a loja nunca retornou as suas ligações.

Conforme noticiou o jornal O Globo, o retrato era de uma loja de antiguidades na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A mulher, em contrapartida, vive em Columbia, no Mississippi, que fica a quase mil quilômetros do local do comércio.

Porém, essa história mudou quando, certo dia, no Facebook, ela recebeu uma mensagem. Ao portal The Mirror, Jenny contou o que aconteceu. “[Uma pessoa] disse que a encontrou por US$ 10 (R$ 51) e queria me dar de presente. Foi a coisa mais fofa”, disse ela.

Depois de receber o quadro, a norte-americana não se deu por satisfeita e pesquisou sobre a origem dele. Ela descobriu que o autor do retrato se tratava de um pintor e piloto de caça da Segunda Guerra Mundial que serviu na Força Aérea dos Estados Unidos, Spehen Farris Jr.

Ainda não satisfeita, ela localizou, por meio de mais pesquisas, a neta de Spehen. Jenny contou o que conversou com a mulher: “Perguntei se ela sabia quem ele pintava, e ela disse que o avô frequentava aulas de arte, onde pessoas desconhecidas sentavam para pintar”. Ela também falou sobre a semelhança com o retrato. “Há alguém lá fora que se parece exatamente comigo", afirmou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!