Assim como a maquiagem e o corte de cabelo, os acessórios também ajudam a embelezar e compor o visual. Entender o que fica melhor diante do formato de cada rosto pode ajudar a realçar e até mesmo camuflar certas características.
Além disso, é muito importante pensar nos brincos em especial não apenas como itens que complementam a produção, mas também como peças-chave que devem chamar a atenção para a face de forma harmoniosa, a fim de destacar o melhor da fisionomia e os traços da mulher.
“Cada pessoa tem um formato de rosto. Ao todo, são seis grupos principais, definidos por meio dos detalhes, proporções, traços e características faciais. É importante que a mulher saiba identificar e usar acessórios que combinem com o seu tipo de rosto, para transformar um visual simples em um look mais elegante”, explica Caio Gazin, CEO da Gazin Semijoias.
“E os acessórios têm esse poder transformador de transmitir diferentes estilos e mensagens de forma prática e objetiva”, completa. Portanto, veja como valorizar seu tipo, seguindo as dicas do especialista.
OVAL
Combina com qualquer estilo de brinco, porém aqueles que fazem mais sucesso são os modelos longos ou mais arredondados.
QUADRADO
Use brincos arredondados e de tamanho médio, como as argolas ou brincos tipo botão, e evite os retos, quadrados, retangulares e longos demais.
TRIÂNGULO INVERTIDO
O segredo é equilibrar as medidas.Aposte em brincos maiores (até a altura do queixo). Evite as peças quadradas e pontudas.
REDONDO
Os tipos longos e estreitos são os melhores, pois alongam a face. Esqueça os redondos ou volumosos, pois evidenciam o formato arredondado do rosto.
RETANGULAR (ou longo)
Evite brincos longos demais e invista em modelos que dão volume às laterais do rosto, como os de tamanho médio ou grande. Argolas e pérolas são uma ótima aposta.
LOSANGO
Os modelos mais indicados são pequenos ou médios e de formas triangulares ou circulares. Tipos longos e acessórios angulares são desfavoráveis.