AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Óleo de borragem: conheça o que é e os benefícios do produto para a saúde 

Farmacêutico explica os benefícios da substância, que é anti inflamatória e auxilia no tratamento de problemas de pele, além de ser uma aliada da TPM!

Da Redação Publicado em 27/11/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emagrecimento, hidratação e mais! - Pixabay/Banco de Imagens
Emagrecimento, hidratação e mais! - Pixabay/Banco de Imagens

Extraído da planta Borago Officinalis, o óleo de borragem é rico em ácidos graxos e ômega 6, vitaminas naturais que contribuem na hidratação, elasticidade e firmeza da pele, fortalecimento do couro cabeludo, combate do envelhecimento precoce, alívio dos sintomas da TPM e prevenção dos sintomas da menopausa trazendo diferentes benefícios para a pele e organismo.

O farmacêutico naturopata Jamar Tejada, conta que o óleo de borragem promove bem estar e também possui propriedades calmantes para o nosso corpo. “O óleo de borragem se mostrou eficaz no tratamento da endometriose, dos sintomas da menopausa, incluindo os suores noturnos, no aumento da produção do leite materno e também para peles sensíveis, no intuito de acalmar os eventos de irritações. O extrato pode ser usado em cápsulas, temperos e também medicamentos”, afirma o farmacêutico à AnaMaria Digital.

As flores e folhas da borragem eram utilizadas por povos antigos como medicamentos naturais no tratamento de diversos tipos de doenças e até hoje a semente é uma alternativa com grande eficiência curativa. 

A seguir, confira os principais benefícios do óleo da semente para a nossa pele e organismo!

AJUDA NO EMAGRECIMENTO
Rico em antioxidantes, o óleo de borragem trabalha na inflamação da gordura corporal e celulites localizadas no tecido adiposo do corpo, ajudando na eliminação de maneira mais eficaz aliada com uma boa alimentação.

DIMINUI O RESSECAMENTO DOS CABELOS
A substância previne o ressecamento, queda dos fios, devido a atuação dos ácidos graxos que hidratam o cabelo. 

AJUDA NO TRATAMENTO DE PELES ACNEICAS
O óleo de borragem é indicado para tem possui peles com acnes e outras inflamações cutâneas, por ser repleto de ácido linoleico que ajuda na recuperação da hidratação da pele e elasticidade e ácidos essenciais na prevenção do tratamento das inflamações tópicas.

ALÍVIO DOS SINTOMAS DA TPM
Por ser rico em ômega 6, a substância reduz o estresse, a ansiedade e combate a fadiga e sintomas durante o período da TPM. 

FERTILIDADE
A vitamina E e o ômega 3 são algumas das vitaminas presentes no óleo de borragem que incentivam o crescimento celular, contribuindo para o controle do colesterol melhorando a fertilidade e ajudando na produção de hormônios.