Livre de formol, a técnica pode fazer seu cabelo ficar chapado ou ondulado – é você quem decide! Detalhe: sem fumaceira, cheiro forte ou riscos para a saúde
Um procedimento que alisa os fios do jeito que você quiser – sem usar formol e com duração de seis meses. Eis a proposta do RoyalLook, que acaba de chegar ao Brasil pela Olenka Cosméticos. Rodrigo Cintra, hairstylist do Studio W e um dos apresentadores do Esquadrão da Moda (SBT), é embaixador da marca e dá detalhes da novidade.
“Associada a proteínas, óleos essenciais e aminoácidos, a técnica realinha o cabelo ao mesmo tempo em que trata e hidrata, fortalecendo e protegendo a fibra capilar de dentro para fora. Até o frizz diminui”, promete o profissional. Tire suas dúvidas sobre
o assunto e veja se é bom para você!
A diferença para outras técnicas? Não usa formol!
O que realinha os fios é a enzima de um cogumelo, que não provoca fumaça nem faz os olhos arderem.
Outra vantagem
O fabricante garante que, ao contrário das outras escovas, o produto não amarela os fios das loiras. Graças a sete óleos essenciais que ajudam na proteção e hidratação do fio durante o procedimento.
Não precisa ficar liso e chapadão
Caso você não curta fios escorridos, o cabeleireiro pode dosar a escova e a prancha para conseguir apenas redução de volume e definição do cacho.
Pode tingir no mesmo dia, se quiser.
Recomenda-se, apenas, fazer tintura depois do alisamento. É que o xampu usado no processo abre as cutículas e acaba retirando a química que você acabou de passar.
No dia a dia, não precisa secar com secador para o cabelo ficar liso
Afinal, ele já estará. Mas é bom saber: fazer isso ou escovar regularmente proporciona maior vida útil ao alisamento.
Não precisa ficar um tempo sem prender o fio.
Só não é legal fazer penteado molhado, porque arrebenta mesmo!
O tratamento pode durar até seis meses, dependendo de como for feito e da manutenção
Até o número de lavagens por semana interfere – quanto menor ele for, mais a química vai resistir. Há pessoas em que dura
apenas um mês e depois já é preciso refazer.
Um tempo depois da primeira aplicação, os cachos voltam, mas um pouco mais abertos do que eram antes
Após a segunda aplicação, já se torna definitivo onde foi aplicado. E aí é só retocar a raiz o quanto quiser.
O cabeleireiro precisa fazer uma escova perfeita e passar uma prancha...
Sempre mais na raiz e depois nas pontas, para não ressecar o cabelo. Se desejar, o profissional enxágua e finaliza com uma máscara de neutralização química para devolver o pH natural da fibra, preparar e proteger os fios de futuras agressões.
O alisamento custa entre R$ 200 e R$ 500
Dependendo do tamanho de seu cabelo.
O passo a passo da novidade
1 Um xampu limpa profundamente os fios – sem danificar nem agredir! Livre dos resíduos que poderiam interferir nos resultados,
o cabelo já fica mais maleável. Com um secador, o cabeleireiro tira o excesso de umidade das madeixas.
2 Com um pente, um profissional passa uma máscara mecha por mecha, deixando-a agir por 30 minutos. Ela hidrata a fibra capilar de dentro pra fora. Isso realinha os cabelos, acabando com o frizz.
3 Hora de enxaguar com bastante água, secar os fios e caprichar na escova.
4 Para finalizar, a prancha entra em ação. O cabeleireiro deve tomar o cuidado de passar devagar, em média dez vezes por mecha, focando sobretudo na raiz.