AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Aposte no spray fixador

Ele é ótimo para manter o penteado e acabar com os arrepiados

Júlia Arbex Publicado em 22/04/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aposte no spray fixador - Shutterstock
Aposte no spray fixador - Shutterstock
Vantagens

“É ótimo para ser usado na hora da finalização: além de deixar os fios no lugar, reduz o tão temido frizz”, explica César Augusto, cabeleireiro de L’Oréal Professionnel. Não, isso não significa que o cabelo ficará duro, estático. Graças à evolução das fórmulas, é possível encontrar sprays de diferentes níveis de fixação, de acordo com a necessidade de cada pessoa e penteado. 


Como devo usá-lo?

Tudo bem usar o spray fixador diariamente. Porém, existem algumas regrinhas que você precisa saber antes de sair borrifando o produto por todo o seu cabelo. Veja só:

✔ Aplique o produto a, no mínimo, 10 centímetros de distância – assim, conseguirá atingir o máximo de fios possíveis.

✔ Use o spray fixador somente com o cabelo seco. “Não passe quando os fios estiverem molhados ou até mesmo úmidos porque, quando misturado com água, ele dilui”, conta o profissional. 

✔ A função do spray não é deixar o cabelo com uma aparência molhada. Se colocado em excesso, os fios vão ficar oleosos. O produto que dá a impressão de fios molhados é o gel. 

✔ Vai usar secador, fazer chapinha ou babyliss? Passe o spray DEPOIS de passar qualquer um desses itens. “Se aplicar antes, os fios ficarão sem movimento. O resultado só terá dado certo se ninguém desconfiar que você usou o produto para  tirar o arrepiado!” 

✔ Quanto melhor for o produto, menos resíduos ele vai deixar nos fios. Ou seja, a chance de o cabelo ficar opaco e sem vida são mínimos. O investimento pode valer muito.  


Como tiro o produto do cabelo?

Quando o spray é bom, ele sai dos fios ao passar o pente ou escova no cabelo. Porém, o cabeleireiro não recomenda ficar com o fixador por mais de dois dias na cabeça. “Dá para passar o produto todos os dias, mas se ficar muito tempo com a mesma aplicação o couro cabeludo pode ficar irritado.” Vai lavar o cabelo para garantir que o produto saia totalmente? Saiba qual a maneira ideal 
de deixá-lo limpinho:

✔ Entre no banho e enxágue os fios somente com água morna. 

✔ Depois, coloque a quantidade de condicionador que você usa normalmente. Massageie e enxágue. 

✔ Para finalizar, aplique o xampu. “Deste jeito, seu cabelo vai desembaraçar mais fácil e rapidamente, sem estragar nem maltratar nenhum fio”, diz. Vale experimentar! 



Pode escolher...

Mousse e gel têm características bem diferentes, mas também são finalizadores que podem dar um jeitão 
no seu cabelo:  

Mousse
✔ Devolve a forma natural do cabelo. “Se você tem o fio ondulado e passar o mousse, seus cachos vão ficar mais modelados”, 
diz o profissional. 

✔ Diferentemente do spray fixador, o mousse deve ser aplicado com o cabelo ainda molhado ou úmido, já que ele devolve 
a “memória” do cabelo e dá um pouco de fixação. Ao secar, fica lindo.

Gel
✔ É um modelador que confere ao cabelo uma aparência molhada, deixando os fios até mais escuros do que realmente são. “É ideal para quem vai fazer penteados mais elaborados”, conta César.