Uma vacinador de Blumenau, em Santa Catarina, foi afastado do cargo por aplicar a vacina contra covid-19 de maneira errada, no último sábado (5). No momento da aplicação, o imunizante escorreu pelo braço da mulher que estava sendo vacinada.
De acordo com o portal G1 e a NSC TV, desta terça-feira (8), um Processo Administrativo Disciplinar irá apurar o ocorrido. Até que a investigação seja concluída, o servidor ficará afastado.
A mulher, por sua vez, recebeu o imunizante de maneira adequada na última segunda-feira (7). Quando o caso ocorreu, ela estava acompanhada do marido, que filmou o momento da aplicação. No entanto, eles só notaram o erro em casa, quando foram assistir a gravação.
Assim, ela voltou ao local no dia seguinte e mostrou as imagens para o responsável pela Central de vacinação. Confirmada a falha, foi agendada uma nova aplicação para que fosse feita de forma correta e completa.
Agora, será encaminhado para a Procuradoria Geral do Município um relatório com os dados da mulher e do vacinador, além dos trâmites da vacinação em questão.
Atualmente, Blumenau está imunizando pessoas acima de 57 anos e sem comorbidades, além de profissionais da educação, de forças de segurança, deficientes permanentes, idosos e quem tem comorbidades e tem 18 anos ou mais.