AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Imunizante

Vacina da Janssen recebe registro definitivo da Anvisa

Vacinas Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac já têm registros definitivos

Marieta Cazarré - Brasília Publicado em 05/04/2022, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacina da Janssen recebe registro definitivo da Anvisa - Breno Esaki/Agência Saúde DF
Vacina da Janssen recebe registro definitivo da Anvisa - Breno Esaki/Agência Saúde DF

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro definitivo da vacina da Janssen contra a Covid-19. A vacina, que já estava aprovada para uso emergencial desde 31 de março de 2021, recebeu hoje (5) o registro definitivo.

A Janssen é a última das vacinas aplicadas no Brasil a receber o registro definitivo. Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford e CoronaVac já têm seus registros definitivos aprovados pela Anvisa. A vacina da Janssen, que é de dose única, pode ser aplicada tanto como primeira dose, como dose de reforço.

Responsável pela Gerência-Geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes explica que o registro representa o padrão ouro de avaliação de um medicamento.

“É a consolidação da análise dos melhores dados disponíveis e de forma completa, com informações mais robustas dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento. Com o registro, a população recebe um atestado de que o produto passou por exigências comparáveis às das melhores agências reguladoras do mundo”, afirma o especialista.

O imunizante da Janssen é indicado para pessoas com 18 anos de idade ou mais e é aplicado em dose única de 0,5 mililitro (ml). Uma dose de reforço de 0,5 ml pode ser administrada pelo menos dois meses após a primeira dose.

QUARTA DOSE

prefeitura da capital paulista iniciará na terça-feira (29) a vacinação da quarta dose do imunizante contra a covid-19 em pessoas com mais de 70 anos. Para receber a quarta dose, o idoso deverá ter recebido a terceira dose há quatro meses ou mais. De acordo com a administração municipal, serão utilizados os imunizantes que estiverem disponíveis nos postos.

Dos 556 mil idosos com mais de 70 anos que residem na capital paulista, 450.347 estão elegíveis para receber a quarta dose do imunizante. Para se vacinar, será necessária a apresentação de um documento de identificação, preferencialmente o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além da carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente.

A imunização ocorrerá em todas as unidades básicas de Saúde (UBSs) e assistências médicas ambulatoriais (AMAs)/UBSs integradas, que funcionam das 7h às 19h. A vacinação também será realizada nos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h. A prefeitura também vai imunizar os idosos nas instituições de longa permanência (ILPIs) e em domicílio no caso dos acamados e impossibilitados de se locomoverem até as unidades de saúde.