AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Comportamento / Conselho de Amiga

Mensagem da Karlinha: Não dê ouvidos aos palpites

"Quando você ignora palpites, a vida anda - ao contrário do que acontece com os invejosos", diz a Mensagem da Karlinha da semana

Karla Precioso Publicado em 21/02/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Essa foi a Mensagem da Karlinha da edição 1316 - Pixabay/NDE
Essa foi a Mensagem da Karlinha da edição 1316 - Pixabay/NDE

Conta a fábula que, numa competição, os sapos precisavam subir uma torre. À medida que iam subindo, a multidão gritava: “Vocês não vão conseguir!”. Os sapos iam desistindo um a um, menos um deles. As pessoas falavam: “Desistam, vocês não vão conseguir!”.

No final, todos desistiram, menos aquele que subia tranquilo. Quando foram perguntar como ele havia conseguido chegar até o fim, descobriram que ele era surdo. Moral da história: seja surda aos apelos negativos. Quando você ignora palpites, a vida anda - ao contrário do que acontece com os invejosos.

Lute pelos seus ideais sem se preocupar se fulano já alcançou os dele. Busque nos outros apenas inspiração para crescer. Não inveje o sucesso alheio, batalhe pelo seu sem atropelar o caminho de ninguém. Acima da inveja está a força de vontade. Todos somos capazes de nos transformar naquilo que gostaríamos de ser e ter. Basta ocupar nosso tempo trabalhando... de maneira justa e honesta. Boa semana e fique com Deus.