AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

No ar em 2 reprises, galã do SBT relembra sucesso: "Me param na rua até hoje"

Ator de Pequena Travessa e Caminho das Índias, Rodrigo Veronese falou sobre as novelas marcantes em sua trajetória

*Marcos Michalak, colunista de AnaMaria Digital / Colaboração: Gabriela Antualpa Publicado em 30/01/2023, às 17h51 - Atualizado em 01/02/2023, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Veronese interpretou Alberto em 'Pequena Travessa'. - SBT e Instagram/@rodrigoveronese1970
Rodrigo Veronese interpretou Alberto em 'Pequena Travessa'. - SBT e Instagram/@rodrigoveronese1970

Você provavelmente deve conhecer o rosto de Rodrigo Veronese: aos 52 anos, o ator já passou pelas três principais emissoras da TV aberta no Brasil: Record, SBT e Globo. Seu trabalho mais memorável  - ‘Pequena Travessa’, de 2002 - está sendo reprisada no SBT. O ator, que interpreta o apaixonante Alberto, falou sobre o impacto da novela em sua geração com a coluna.

"Acho que foi um fenômeno, uma daquelas tramas que o autor faz e que vira um fenômeno. Tanto que, até hoje, muita gente me para na rua para falar do meu trabalho. É aquela novela que ficou na memória de uma galera jovem na época, mas que está com 30, 40 anos, e era apaixonada pela trama. Marcou a adolescência de muita gente", avalia.

O ator também falou sobre a trilha sonora da produção, que contava com o hit "Não dá pra resistir", da banda Rouge. "Tinha um som, uma trilha sonora muito legal. Inclusive, tinha a trilha do Rouge né - da Aline Wirley, que está no Big Brother hoje. Pequena Travessa foi uma novela daquelas que marcaram a vida de muitas pessoas", avalia.

O mais curioso é que, além da reprise do SBT, Veronese também tem papel de destaque na trama de ‘Paraíso Tropical’, novela recém-lançada no catálogo da Globoplay, e ‘Estrela de Fogo’, da Record. Sobre a produção da emissora de Edir Macedo, ele conta ter passado por muito desafios ao interpretar o peão Felipe Rodrigues.

"Meu primeiro grande trabalho como ator foi uma novela que durou quase 300 capítulos, e era um personagem totalmente diferente de mim: Felipe é um peão de rodeio, então eu vivi nesse universo do country durante quase um ano, morando em uma fazenda em São Paulo", explica.

MAIS REPRISES

Já em Caminho das Índias, obra que está sendo reprisada no Canal Viva, Veronese interpretou um amigo brasileiro de Bahuan (Márcio Garcia). Ele fala sobre a experiência de atuar em uma obra escrita por Gloria Perez, autora de ‘Travessia’, atualmente no ar no horário das 21 horas da Globo. 

"Foi um convite para fazer uma participação, pequena e singela, mas que foi muito legal para mim", avalia. "Foi um trabalho no processo de estar contratado na Globo, vai lá e faz."

NOVOS CAMINHOS

Apesar de não estar escalado para nenhuma novela atualmente, o artista se encontrou em um novo papel: o de apresentador de rádio. “No começo da pandemia, senti que precisava me reinventar como profissional de comunicação, e parou a parte de novela, de tudo que eu tinha", inicia.

Coordenando o programa '80 por segundo', Rodrigo fala sobre cultura, música e informações cotidianas. "Tinha na cabeça de contar coisas legais sobre música, por ser um cara muito musical. Eu ouço de tudo, o dia inteiro. Aí pensei nessa possibilidade de criar um programa, de um roteiro baseado em memórias afetivas minhas, de histórias legais sobre música, e isso virou um roteiro."

O seu novo projeto, que pode ser acessado no Youtube e no Spotify, é semanal e transmitido ao vivo às segundas-feira, às 21h. "Os temas são trilhas de novelas de todos os tempos, cinema, shows marcantes, curiosidades sobre composição de músicas, sobre cantores, artistas, sobre cinema, tudo que envolve a arte, que tem a música como tema, está no 80 por segundo", pontua.

O idealizador do podcast celebra marcos do projeto: "Já são três anos de programa. Eu apresento, faço o roteiro e o Daniel Mantovani faz a curadoria técnica do programa. Foi um projeto que foi crescendo na pandemia, e hoje estou com quatro patrocinadores que colocam o programa no ar. É uma aventura que deu certo", concluiu.