Em exclusiva, Mary Sheyla comenta sobre seu papel na novela das seis da Globo
Na novela das seis da Globo, 'Elas por Elas', Mary Sheyla interpreta Márcia, personagem que enfrenta desafios profundos, especialmente relacionados à maternidade e à superação. Em uma entrevista exclusiva, a atriz compartilha insights sobre sua experiência nessa trajetória desafiadora e enfatiza como a trama é uma conquista para as mulheres.
Segundo Mary Sheyla, o que mais chamou a sua atenção em sua personagem foi a coragem dela em voltar e recomeçar, uma escolha que exige muito da pessoa: “Ela poderia seguir com a vida dela, já estava bem e estabilizada. Mas ela teve o desejo de voltar e reafirmar os laços perdidos com os filhos... Isso foi muito nobre da parte dela. Tive a oportunidade de fazer uma cena de rasgar o coração e, talvez, tenha sido a cena mais forte da minha carreira, que foi quando a Márcia se revelou para a Vic”, conta a atriz.
Em relação à preparação para o papel, Mary Sheyla revela que conversou com uma psicóloga de mães que passam por esse processo de depressão pós-parto. “Bati um papo com ela, mas teve muito da minha observação do dia a dia também”, acrescentou. A atriz também destaca a importância do seu papel:
“Me atraiu o fato da personagem ser uma mãe de adolescente. Demorei pra chegar nesse estágio de dar vida e voz a essas mulheres que passaram por esse processo. Recebo muitas mensagens de mães/mulheres que vivenciaram a mesma coisa que a Márcia. A função do ator é retratar a sociedade e não banalizar. Só hoje consigo entender e ver a dor delas”, afirma.
Sobre o fato de ‘Elas por Elas’ ser uma novela que trata do universo feminino por meio de sete protagonistas mulheres com suas questões e contradições, Mary Sheyla afirma que a trama é uma conquista para as mulheres, trazendo representatividade e visibilidade.
“Acho uma conquista muito grande e me sinto lisonjeada em fazer parte desse projeto interpretando a Márcia, uma mulher que passou por um processo duro de doença da mente, da alma, do corpo, mas ela não se esquivou. Ela não colocou a culpa na doença, não tem vergonha de pedir perdão, ela não se esquiva. Uma mulher que não se importa com o que as pessoas falam, reconhece suas falhas e pede perdão. Acho isso de uma nobreza incrível e que é pra poucos”, destaca a atriz.
Ainda sobre representatividade feminina, Mary Sheyla observa uma melhoria nesse sentido:
“A mulherada não fica mais calada vendo as injustiças acontecerem. Estamos correndo atrás do nosso lugar, trabalhando, nos aperfeiçoando, estudando e batalhando para conquistar a mesma posição dos homens. Isso é o justo. Mas é claro que as coisas podem ser melhoradas. Nosso papel sempre foi muito importante nessa indústria e estamos no caminho desta evolução, ocupando todos os espaços”, conclui a atriz.
Ver essa foto no Instagram