AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Carreira / SE INSPIRE COM AS DICAS!

Empreendedorismo de beleza: veja as dicas de Niina Secrets

Hoje referência, saiba como a influenciadora digital Niina Secrets se destacou no empreendedorismo de beleza e inspire-se com suas valiosas dicas!

Gabriela Occhipinti
por Gabriela Occhipinti

Publicado em 19/09/2024, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem se aventurar no empreendedorismo de beleza? Conheça a história de Niina Secrets e veja as dicas dela! - Reprodução/Instagram
Quem se aventurar no empreendedorismo de beleza? Conheça a história de Niina Secrets e veja as dicas dela! - Reprodução/Instagram

Bruna Santina, ou melhor, Niina Secrets, influenciadora digital que conquistou o coração de milhões, começou sua jornada aos 15 anos compartilhando dicas de beleza em um dos primeiros canais de YouTube do Brasil. Com o tempo, ela se consolidou digitalmente e hoje também é uma referência no empreendedorismo de beleza, por ter sua própria linha de maquiagem em parceria com a Eudora.

Com mais de 465 milhões de visualizações em seus vídeos e mais de 3,7 milhões de seguidores no Instagram, Niina não só se destacou, mas também inspirou outras mulheres da sua família a seguir o mesmo caminho. A influenciadora digital conversou com AnaMaria sobre sua trajetória empreendedora e dividiu dicas valiosas para quem quer seguir na área, confira!

Influenciadora digital no empreendedorismo de beleza

Além de sua bem-sucedida carreira como influenciadora, Niina é empreendedora. Ela começou nesta área empreendendo com uma marca de roupas, mas hoje se destaca no empreendedorismo de beleza.

E ela não está sozinha nessa! Dados recentes mostram que a busca pela independência financeira tem levado muitas mulheres a empreender na área de beleza, refletindo uma crescente demanda por produtos deste segmento. Segundo a Serasa Experian, 40% das mulheres consultadas na pesquisa relataram que esse desejo foi o principal motivador para começar um negócio.

Para ela, mesmo com sua carreira de influenciadora digital consolidada, sair da bolha online é essencial. "Estar na internet é importante, mas é importante também pensar e conquistar novos espaços", afirma Niina Secrets.

Assim, a parceria com a Eudora surgiu do objetivo de oferecer produtos que realmente refletissem os desejos de seus seguidores, como conta Niina, que tem uma comunidade engajada, algo que construiu ao longo do tempo e acha fundamental para os negócios.

Niina Secrets está na internet desde 2010 e começou no empreendedorismo de beleza em 2020
Niina Secrets está na internet desde 2010 e começou no empreendedorismo de beleza em 2020 - Reprodução/Instagram

Mas, como em todas as áreas, os desafios estão presentes. Niina conta que o maior deles no empreendedorismo de beleza foi assim que lançou sua marca em 2020, já que na época a pandemia da Covid-19 levou as pessoas a ficarem em casa e a usarem menos maquiagem, especialmente batom, devido a necessidade do uso de máscaras de proteção para evitar a transmissão da doença.

Apesar do cenário complicado, ela encontrou formas de vender seus produtos online e incentivar suas seguidoras a se reencontrarem com a maquiagem, criando um laço ainda mais forte com sua audiência. "Criar uma comunidade não é apenas o número de seguidores, isso até não significa mais tanto hoje, é ter uma base de fãs forte, engajada, porque a partir disso você tem uma base [de seguidores] muito sólida", analisa Niina.

De empreendedora para empreendedora: dicas de Niina Secrets

Para Niina, a transição de sucesso que fez para o empreendedorismo muito se dá pela estrutura de fãs que constroe desde seu início na internet em 2010. Ao longo desses 14 anos essa rede foi se solidificando ao mesmo tempo que a influenciadora ganha outros públicos agora devido aos seus produtos.

Se você também tem vontadade de começar a empreender na área, Niina Secrets lista algumas habilidades que considera essenciais para quem deseja se aventurar no empreendedorismo de beleza. Veja a seguir:

  • Resiliência: estar preparada para enfrentar desafios e se adaptar às mudanças do mercado;
  • Disciplina: manter-se ativa e em contato constante com sua comunidade;
  • Foco: direcionar esforços para o que realmente importa e ouvir as necessidades dos seguidores;
  • Coragem para experimentar: não ter medo de testar novas ideias e mudar de estratégia quando necessário.

Leia também:

Empreendedoras! Conheça as marcas de personalidades brasileiras

Empreendedorismo fashion: vendedora mudou de vida com brechó

A maquiagem nacional é a melhor opção e Niina Secrets conta os motivos