Zileide Silva quebrou os protocolos jornalísticos e abriu o coração com os telespectadores do programa ‘Em Pauta’, da GloboNews, na noite da última segunda-feira (26). A comentarista política voltou às gravações após alguns meses de ausência e decidiu compartilhar o motivo do seu sumiço: “Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz quimioterapia e voltei”.
Aos 62 anos, Zileide explicou: “O telespectador que acompanha o ‘Em Pauta’ diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”.
Segundo ela, um dos pontos cruciais de sua recuperação foi o diagnóstico precoce através de um autoexame. “Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. Por isso é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”, continuou.
A boa notícia é que a jornalista da Globo já está curada da doença e poderá retornar aos trabalhos na televisão. “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde”, comemorou.