AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

No Dia do Orgasmo, veja 10 dicas para você ter uma vida sexual maravilhosa

Especialistas enumeram passos importantes para chegar ao ápice na sua vida sexual

*Renata Rode, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 31/07/2023, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Becca Tapert/Unsplash
Becca Tapert/Unsplash

O Dia do Orgasmo é celebrado nesta segunda-feira, 31 de julho. A data foi criada por uma rede de sexshops britânica, mas acabou virando referência mundial. Isso porque, ao ter uma vida sexual satisfatória, a pessoa tem um aumento da autoestima e confiança, reduzindo o estresse e contribuindo para um estado geral de felicidade.

E foi justamente quando buscando por uma vida sexual mais satisfatória, que a escritora S. L., de 47 anos, acabou conhecendo o Tantra, técnica de massagem ideal para se conectar mais profundamente com seu parceiro ou parceira. “Aprendi a me amar e a potencializar meu desejo e libido, de maneira única, utilizando técnicas e brinquedos, além de redescobrir o meu corpo”, conta ela, que buscou auxílio por meio de sessões terapêuticas realizadas com Silvio Sargentim, especialista na técnica que atende na zona sul de São Paulo (SP).

Segundo o especialista, muitas pessoas ainda têm preconceito com relação à prática, mas é preciso desconstruir isso, pois "a mulher que se permite conhecer seu corpo, seus limites e seu prazer é imparável". "A maioria das clientes chega pensando que não vai atingir a expansão orgástica e, ao fim do atendimento, consegue e se impressiona ao perceber que teve um orgasmo e ejaculou de tanto prazer", exemplifica ele. "Esse é um dos sinais que o corpo feminino dá confirmando que chegou ao êxtase sexual e é transformador ver que com minha ajuda, por meio de técnicas, é possível ter um resultado tão positivo.”

NOVOS CAMINHOS

Outra alternativa que atualmente é bastante usada para se chegar ao orgasmo é a introdução de brinquedos, cosméticos e produtos diversos que objetivam a prática sexual sozinho ou a dois. Para Déa Jório, especialista em saúde sexual e terapeuta pélvica, o sexo vai além da necessidade fisiológica e deve ser encarado de maneira séria. “Enfatizo que uma boa sintonia na cama não acontece em um passe de mágica. É preciso dedicar tempo, energia e criatividade, com os esforços vindo dos dois”, afirma.

Ao lado do marido, Jal, a também influencer comanda a empresa LUVV, uma das maiores no segmento. Ela avalia que o sexo ainda é um tema importante na vida das pessoas, pois faz parte da intimidade humana. "Quando um casal conversa abertamente sobre suas preferências sexuais, cria-se uma conexão mais profunda e compreensão mútua, o que pode aumentar a satisfação sexual. Essa comunicação ajuda os parceiros a se conhecerem melhor, se sentirem mais à vontade e focar no prazer mútuo. A chave é o diálogo aberto, respeito e disposição para crescer juntos no relacionamento, incluindo a vida sexual”, ensina Déa. O casal afirma que podemos - e devemos - conversar sobre sexo, justamente para termos uma boa comunicação, que visa um equilíbrio na vida, em diversos aspectos, inclusive, fora da cama.

SÓ BENEFÍCIOS

Além disso, é comprovado cientificamente que, ao sentir orgasmos com certa regularidade, provocamos em nosso corpo um equilíbrio hormonal, amenização da dor e do estresse, melhora da luminosidade da pele, otimização do sono e reforço do sistema imunológico. Infelizmente, porém, ainda há muito o que evoluir.

Dados da pesquisa Prazer Feminino, conduzida pela Hibou - empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo – mostram, por exemplo, que 79% das mulheres já fingiram orgasmo. Ainda, conforme o estudo, 7 em cada 10 mulheres se masturbam, 74% já usaram brinquedos ou acessórios na hora da transa e 63% das mulheres gostariam de fazer mais sexo. Déa e Jal enumeram 10 dicas para melhorar a vida sexual. Confira!

1. Comunicação aberta: Incentive uma comunicação franca sobre desejos, fantasias e necessidades sexuais para entender os parceiros entenderem melhor suas preferências.

2. Escute suas necessidades: Esteja atenta às necessidades e desejos do parceiro, e demonstre interesse em satisfazê-los quando for interessante para você também.

3. Preliminares: Invista em preliminares, que ajudam a aumentar a intimidade e a excitação antes do sexo.

4. Variem as experiências: Experimentem coisas novas juntos, como posições, locais ou fantasias, para manter a chama da novidade acesa.

5. Elogios e carinho: Demonstre afeto, elogios e carinho durante e fora do momento íntimo para fortalecer a conexão emocional.

6. Explore o que agrada: Conversem sobre o que ele gosta e esteja aberta a explorar e experimentar essas preferências.

7. Cuide da saúde: Incentive um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e atividade física, o que pode ter impacto positivo na saúde sexual.

8. Priorize a intimidade emocional: Criar um ambiente de confiança e cumplicidade pode fortalecer a ligação entre vocês.

9. Surpreenda seu parceiro/a: Faça pequenas surpresas ou gestos românticos para manter o romance vivo.

10. Respeito mútuo: Respeitem-se mutuamente, lembrando que a vida sexual é uma jornada conjunta de prazer e satisfação.

*RENATA RODE é escritora nata, desde os 11 anos (idade em que escreveu seu primeiro livro). Repórter, jornalista formada e curiosa, é também autora de livros sobre comportamento e ghost writer. Já foi repórter de celebridades na Record TV, colunista especial do UOL e aqui, na Revista AnaMaria vai falar sobre  assuntos pertinentes ao Universo Feminino, sempre com um toque de irreverência.
Instagram: @renata.escritora

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!