Atualmente encontramos cores vibrantes e modelos modernos para esse tipo de look
Nem só de cores neutras e terninhos vive a mulher empreendedora da atualidade. O look social feminino se resumiu em duas possibilidades por muito tempo: aquele que grita feminilidade (camisa, saia lápis e salto alto), ou que te faz passar despercebida (camisa, blazer, calça social).
Entretanto, o contexto em que vivemos mudou essa realidade. Hoje é possível encontrar cores vibrantes e modelos modernos e confortáveis para compor o look da mulher empreendedora.
Créditos: Instagram / @danirudz
E essa transformação ocorre por três motivos, sendo o primeiro a liberdade de se vestir como quiser. Afinal, por ser uma empresa própria, é você quem dita o que é essencial no look para determinado dia.
O segundo motivo é o movimento de amor ao próprio corpo, permitindo que as mulheres se libertem de tabus e preconceitos; e, terceiro, pelo momento atual de pandemia que infelizmente estamos vivendo.
Créditos: Andrea Barroça, proprietária da @madeemodaplus | Elaine Quindere, consultora de moda da @elainequindere | Carol Kerdibi, proprietária da @kapsuli_plus
A partir do momento em que a mulher se enxerga com mais carinho e reconhece a própria beleza, a revolução no guarda-roupa é garantida. Ela não quer mais saber de se esconder, de passar despercebida ou de consumir apenas o básico ou o óbvio.
Essa empresária quer ser vista, fazendo com que seus desejos e personalidade transpareçam por meio de suas roupas. A ideia é deixar sua marca no mundo, comunicando através do look.
Por isso, foi essencial que as marcas se adaptassem a essa nova mulher. E, hoje, peças para compor um look de trabalho não se restringem apenas a lojas especializadas, sendo possível encontrá-las para compor um bom look de trabalho em lojas de vários estilos.
Créditos: Marcia Gattai, proprietária da @fofurapimenta
Além disso, na correria do dia a dia, a sensação de tempo passando cada vez mais rápido, além do momento atual de isolamento social e home office, trazem outra necessidade: a de conforto.
A mulher quer e usa roupas que possibilitem seu bem-estar durante a execução das tarefas do trabalho, e isso significa que ela não vai se restringir às roupas sociais. Então, temos a condição de fazer combinações de peças que correspondam ao seu gosto, às atividades destinadas a agenda do dia e o momento atual global.
E é essa a beleza do estilo atual da mulher empreendedora: ele não é único.
Créditos: Instagram Bia Celaya, proprietária da @eusouzuya| Carol Vieira, proprietária da @thebasicmoda
Assim como nós conseguimos ser diversas e singulares ao mesmo tempo, nosso guarda-roupa exprime isso até em nosso ambiente de trabalho. Essa tendência não é sobre looks sociais modernos, mas sim sobre mulheres que, além de serem proprietárias do próprio negócio, são donas do próprio estilo e amantes do que são, fisicamente, emocionalmente e profissionalmente.
A mulher empreendedora e executiva atual é real, é linda, é autêntica e é consciente do seu papel nessa vida!
DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz