AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Felicidade

Mística ensina os passos para alcançar felicidade plena

Saiba como alcançar o autoconhecimento e a evolução espiritual, e, assim, construir uma vida mais feliz

Karla Precioso

por Karla Precioso

[email protected]

Publicado em 07/08/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira algumas dicas para se tornar mais feliz - Jill Wellington / Pixabay
Confira algumas dicas para se tornar mais feliz - Jill Wellington / Pixabay

A busca da felicidade é o desejo de todos e, para alcançá-la em sua plenitude, é preciso também buscar o autoconhecimento e a evolução espiritual. Por isso, a taróloga Aisha, da Lótus Esoterismo, listou os dez passos para um caminho feliz e próspero.

TER TEMPO PARA SI

Olhar para dentro, se organizar interiormente, ter autodedicação. Refletir sobre o que envolve nossa existência é uma necessidade básica para desenvolver dons e reavaliar limitações. Isso muda nossa percepção da realidade.

PRESENÇA DIVINA

A cabeça, espiritualmente falando, é o ponto mais alto do corpo humano e representa a presença divina no sentido filosófico, representando não apenas a cabeça física e espiritual, mas também o destino intimamente ligado à ancestralidade da pessoa. Uma cabeça boa faz de um homem um rei.

CONHECIMENTO

Não seja passivo e nem se acomode nunca! Quem quer alcançar evolução intelectual, espiritual e material precisa ter vontade, e nunca sucumbir à tendência humana da preguiça. Superar desafios é uma constante em nossa vida. Acomodação e conformidade nos fazem incapazes.

PROCURAR NOVAS VIVÊNCIAS

Para encontrar o novo, é preciso viver novas experiências. Seja curioso, viaje, visite outros bairros, faça caminhos diferentes, busque outras culturas… Isso pode revelar características da sua personalidade que, talvez, você nunca tenha se dado conta.

QUESTIONE-SE

No processo de autoquestionamento, é importantíssimo entender as origens de nossos comportamentos, medos, dúvidas, vontades, desejos. Aprenda a manter um diálogo interno, onde você pergunta e responde. Esse processo pode levar a alguns momentos críticos, mas é justamente isso que te dará segurança em mudar. Encarar as ambiguidades de sentimentos e emoções ajudará a construir uma personalidade mais flexível e plena.

CARINHO PESSOAL

Seja gentil consigo mesmo. Errar é humano! É somente o erro que nos leva ao acerto. Passe a ver o engano como oportunidade, e não como algo fatalista. Vida é movimento e quem não está no fluxo, fica estagnado. Não seja duro consigo mesmo, acolha a si.

EXERCÍCIO

O autoconhecimento é um exercício contínuo para refletir sobre si mesmo, suas escolhas, dores, alegrias e conceitos. Encare essa jornada e verá como consegue progredir. Resgate suas memórias e compartilhe-as com alguém próximo para observar como se sente. Tente compreender os sentimentos que surgem. Procure por padrões recorrentes em suas histórias e analise como essas repetições ajudam a entender sua identidade, dons, limites, vitórias e dores. Se algumas feridas ainda estiverem abertas, esse é o caminho da cura.

REFLEXÃO

Todos os dias pense nos acontecimentos, não deixe para o dia seguinte. A cada dia pertencem suas dores e alegrias. Essa é uma ótima forma de compreender suas escolhas, identificar padrões e ações que farão toda a diferença para o futuro que está sendo construído hoje. Pode buscar isso através da astrologia, numerologia, cabala pessoal, tarô, búzios, que são excelentes ferramentas de conhecimento.

O ESSENCIAL

Não estamos aqui apenas para crescer, procriar, trabalhar e sobreviver, e sim para aprender, evoluir e alcançar níveis superiores. Portanto, seja sempre grato pelo precioso dom da vida. Mas, se mesmo assim sentir que precisa de ajuda, busque alguém capacitado que possa auxiliá-lo a enxergar a vida em toda sua beleza, equilíbrio, motivação e paz interna, mesmo quando tudo ao redor desmorona. O processo de autoconhecimento está intimamente ligado à evolução espiritual. É um mergulho em si mesmo, e ele não pode acontecer se você continuar com os mesmos padrões de sempre. Evoluir é ampliar horizontes, é se abrir para o novo.

CONEXÃO DIVINA 

Independentemente de religião, crença, filosofia ou qualquer outro conceito, o sentido da espiritualidade é a busca constante por uma conexão com algo maior, um propósito, um caminho de vida, que é exclusivamente seu. Isso só é possível através do autoconhecimento, e não existem fórmulas prontas. Somos seres semelhantes, mas cada um de nós é um universo particular. Busque seu próprio caminho e sua conexão com o divino. Dedique-se diariamente ao sagrado, assim como você escova os dentes, come, dorme, trabalha etc. Compreenda que o plano espiritual alinhado com o plano material é o caminho para alcançar uma boa sintonia.