O que você precisa saber sobre o DIU e como evitar complicações: descubra os cuidados que podem prevenir situações inusitadas e preocupantes
O DIU (dispositivo intrauterino) é um dos métodos contraceptivos mais populares, projetado para ser inserido no útero e liberar cobre ou hormônios, dificultando a fertilização do óvulo. No entanto, uma influenciadora digital norte-americana relatou que ele arrancou um pedaço do pênis do seu parceiro durante o ato sexual. Entenda o que aconteceu!
A influenciadora digital que produz conteúdo para sites de conteúdo adulto, Hayley Davies, de 25 anos, compartilhou uma experiência bastante preocupante com seus seguidores. Durante uma relação sexual, seu parceiro acabou se machucando ao “acertar” o DIU, resultando na perda de um pedaço do pênis dele.
Hayley contou que sentiu dor constante durante o ato, mas só percebeu a gravidade da situação no chuveiro, quando viu que havia um pedaço de tecido arrancado do órgão do parceiro.
“O DIU realmente cortou meu colo do útero, mas eu senti pena dele”, revelou a jovem. Para resolver o problema, Hayley teve que ir ao hospital para remover o dispositivo.
Vale lembrar que o DIU é um método contraceptivo implantado dentro do útero. O objeto tem prazo de validade de cinco a 10 anos, a depender do material, e pode ser retirado a qualquer momento.
Um estudo realizado nos EUA em 2023 mostrou que menos de 1% das mulheres sofre lesões relacionadas ao deslocamento do DIU. No entanto, esse percentual pode aumentar para cerca de 6% entre aquelas que colocam o dispositivo logo após o parto.
De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), o parceiro não deve sentir o DIU durante o sexo. Se isso acontecer, pode ser um sinal de que o dispositivo está mal posicionado.
O NHS recomenda que as mulheres verifiquem a posição do DIU nas primeiras semanas após a instalação e regularmente, especialmente após cada menstruação. Isso pode ajudar a evitar complicações inesperadas, garantindo que o método contraceptivo funcione corretamente e sem riscos.
Leia também:
Evaristo Costa: entenda a doença que fez o jornalista perder mais de 20 kg
Absorvente interno é perigoso? Entenda os riscos
Vacina de HPV: como funciona, benefícios, quem deve tomar e quanto custa