Marina Mafra foi diagnosticada com a doença e dividiu parte da sua experiência com os leitores
Marina Mafra encontrou na escrita uma forma de mostrar a realidade de quem tem Esclerose Múltipla. A autora, que dividiu com a AnaMaria Digitalos detalhes de como sua vida se transformou após o diagnóstico da doença, usa a ficção para ajudar familiares e amigos de pacientes a aprenderem mais sobre a condição.
Na obra ‘De Repente Esclerosei’, a escritora conta a história de Mitali Montez. A personagem, que protege e ama incondicionalmente Aurora, sua melhor amiga e única família, é surpreendida pelo destino ao conhecer Dimitri Mifti, um moço com habilidades para derreter o seu coração gelado. O retorno misterioso do pai muda a perspectiva do seu passado, mas é através da adaptação com o diagnóstico de Esclerose Múltipla que ela percebe a necessidade do perdão para encontrar a paz que não sabia que precisava.
Dividindo experiências pessoais e pegando emprestado a história de alguns amigos, Marina traz informações relevantes sobre a Esclerose Múltipla, além de promover reflexões sobre a vida real com um toque dos contos de fadas.
O livro, que foi lançado pela editora Martin Claret no dia 24 de junho, conta com o prefácio da autora M. S. Fayes e arte final de Fernanda Mello.
Sobre a edição: