O Big Fone já tocou seis vezes durante o BBB 23; o MC Guimê já atendeu o telefone por duas vezes e conquistou poderes decisivos
O Big Fone tocou pela sexta vez neste sábado (4) no BBB 23. Cezar Black atendeu o telefone e se salvou do paredão. Contudo, o aparelho tem marcado presença na casa mais vigiada do Brasil e se tornou decisivo para diversos desfechos do jogo. Tina Calamba, Gustavo, Sarah Aline e MC Guimê já atenderam e sofreram as consequências, boas ou ruins.
Tina foi quem atendeu o primeiro Big Fone do BBB 23. Na terceira semana da edição, a sister conquistou o poder de indicar dois participantes ao paredão. Ela escolheu colocar Domitila e Gabriel Santana na berlinda, mas foi ela mesma quem acabou deixando o reality show naquela semana com 54,12% dos votos do público. A modelo disputou a permanência na casa contra Cezar Black e Gabriel Santana. Domitila se salvou na prova bate e volta.
O Big Fone tocou pela segunda vez na quarta semana da 23ª edição do Big Brother Brasil. Entretanto, a consequência não foi nada boa para o brother. Gustavo atendeu o aparelho e caiu no paredão, precisando indicar mais uma pessoa para a berlinda também. Ele indicou Bruno Gaga, que acabou desistindo do reality da Globo. Já o Cowboy conseguiu escapar do risco de eliminação ao vencer a Prova do Líder pela segunda semana seguida.
Na sexta semana, o MC Guimê foi quem atendeu o Big Fone e conquistou o Poder Supremo. O funkeiro poderia alterar qualquer indicação ao paredão, até mesmo a do líder. Ele decidiu trocar o Cara de Sapato, que foi a indicação da líder Sarah Aline, por Gustavo, que acabou sendo eliminado com 71,78% dos votos na berlinda contra Domitila e Fred Nicácio.
O Big Fone tocou pela quarta vez e Sarah Aline foi quem atendeu. O telefone tocou logo após a saída de Gustavo, o sexto eliminado da edição, quando os brothers ainda estavam do lado de fora da casa. A psicóloga conseguiu atendê-lo e conquistou uma imunidade e também poderia indicar alguém ao paredão. Ela escolheu colocar o Cara de Sapato na berlinda novamente.
O quinto Big Fone tocou na última quarta-feira (1º) e MC Guimê o atendeu pela segunda vez. Ele deveria indicar dois participantes ao paredão e escolheu colocar Key Alves e Cezar Black no risco de eliminação. Já o sexto Big Fone tocou durante o programa ao vivo de ontem e foi atendido por Cezar Black. O enfermeiro conquistou o poder de tirar um dos indicados do último Big Fone da berlinda e conseguiu se salvar.