O clima tenso dominou a madrugada desta segunda-feira (15) no BBB 24. Davi, que foi indicado novamente ao Paredão, se envolveu em uma discussão com Nizam. Durante o bate-boca, o motorista de aplicativo usou um termo pejorativo e, mais tarde, Michael conversou com o rapaz sobre a expressão usada. Prontamente, após ouvir o professor, ele reconheceu seu erro e se desculpou.
Acontece que, durante a briga depois da formação do Paredão, exaltado, o emparedado usou um termo homofóbico para reafirmar seu posicionamento. “Eu sou homem nessa desgraça, não sou veado”, disparou o jovem. Nervoso, ele reforçou dizendo que seu pai “criou homem”. A fala repercutiu dentro e fora do reality show.
PEDIU DESCULPAS
Quando os nervos se acalmaram, Michel, que faz parte da comunidade LGBTQIAP+, procurou o colega para conversar.
O professor repudiou o comentário do brother e orientou o rapaz. “Cuidado com o que você fala. Porque isso pega muito mal. Você pega uma minoria que, cara… Eu tô aqui por isso também, porque a gente luta pra c*ralho pra não ter isso”, disse o professor de Geografia.
“Os meninos falaram que o que você falou ali fora pegou mais do que eu tinha escutado no quarto. Ali no quarto, eu ainda achei que podia ser uma maneira de expressão, que infelizmente as pessoas ainda tem a mania de usar, sabe? Tanto que eu falei: ‘Pô, aí, não!'”, afirmou Michael.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
Rapidamente, Davi reconheceu o erro e se desculpou. “Eu tava estressado. Mas não foi de modo algum pra querer te machucar. Me desculpe aí! Eu te respeito muito. Acho você um cara gente boa, bacana. Eu não tenha nada contra você, nem sua personalidade e nem quem você é ou deixa de ser. Eu acho que o que vale é a amizade, tá ligado? É a confiança. A gente tá aqui junto e é o que importa, independente de seu gênero, do seu sexo”, declarou o emparedado.
O motorista de aplicativo ainda destacou a importância do respeito. “Acho que tem que manter o respeito. Mas tava de cabeça quente, foi um momento ali que eu expressei o que tava sentindo pra fora, sabe? Mas nada pra machucar nem você nem ninguém. Mas desculpa aí, veio”, finalizou e abraçou o professor.
A REPERCUSSÃO
Fora da casa, a questão repercutiu nas redes sociais e o episódio dividiu opiniões. O ex-BBB, Gil do Vigor usou o X, antigo Twitter, para se manifestar.
“Em pleno 2024 não podemos normalizar q frase “sou homem, não sou viado” como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica, seja quem for, errou e pronto! E não falo sobre torcida e BBB, é geral, vocês reclamam de pessoas isentas dentro dos realities mas muitas vezes, nós mesmos nos isentamos aqui fora. Vigorem, boa noite e vida que segue!”, escreveu o economista.
Em pleno 2024 não podemos normalizar q frase “sou homem, não sou viado” como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica, seja quem for, errou e pronto! E não…
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) January 15, 2024
Em compensação, outros internautas evidenciaram que, apesar do erro, Davi se desculpou e mostrou-se aberto a aprender, o que rendeu muitos elogios ao rapaz.
Bonito ver o Michel explicando para o Davi q a expressão “viado” usada de forma pejorativa é homofobia, mesmo sendo expressão popular na Bahia, ñ justifica. Davi pediu desculpas, e ainda demostrou saber a diferença de gênero e sexualidade, o diálogo sempre!pic.twitter.com/1aOCebx8eH
— Romero Ferro #EmPlenaLuaDeMel (@FerroRomero) January 15, 2024