AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Justiça

Key Alves mentiu ao afirmar que presenciou morte de Leandro Lo, diz advogado

Key Alves poderá ser acusada de falso testemunho após falas no BBB 23

Redação Publicado em 09/02/2023, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Lo foi assassinado com um tiro na cabeça após uma briga em uma casa noturna - TV Globo e Instagram/@leandrolojj
Leandro Lo foi assassinado com um tiro na cabeça após uma briga em uma casa noturna - TV Globo e Instagram/@leandrolojj

Key Alves viveu momentos emocionantes ao lado de Cara de Sapato na última semana do ‘Big Brother Brasil 23’. Isso porque a musa do Onlyfans revelou que presenciou o assassinato de um dos melhores amigos do lutador de MMA: Leandro Lo. No entanto, a defesa do caso acusou a sister de estar mentido em suas declarações exibidas em rede nacional.

O advogado Cláudio Dalledone Jr., que defende o policial Henrique Otavio Oliveira Velozo, assassino confesso de Leandro Lo, afirmou que Key Alves deverá ser intimada a prestar depoimento sobre o caso e poderá até ser processada por falso testemunho.

"Quando surge uma [pessoa] se dizendo testemunha, criando esse frisson, é obrigação da defesa chamá-la ao processo. A assessoria dela já se antecipa dizendo que ela nada viu”, declarou em entrevista a Splash UOL.

Ele continuou: "Então são esses factoides aqui que têm que ser combatidos e isso que está a cargo da defesa: chamar essa pessoa que falsamente está afirmando em rede nacional que efetivamente viu tudo e que Leandro Lo nada teria feito".

Segundo Dalledone Jr., Key poderá enfrentar consequências se tiver mentido em suas afirmações e se repetir a suposta mentira em depoimento. "As pessoas não podem sair dizendo que viram aquilo que jamais presenciaram. E se porventura ela vier a faltar com a verdade, ela será processada por falso testemunho", completou.

Para concluir, ele acrescentou que a gravidade dos relatos da jogadora de vôlei é ainda maior devido à proporção do BBB 23. O advogado declarou: "A respeito dela estar dentro de um programa, um programa dessa envergadura, traz a preocupação à defesa porque isso poderá ou poderia ser utilizado lá na frente, dizendo que a defesa se manteve silenciosa", explicando a preocupação. 

ASSASSINATO

Vale lembrar que Leandro Lo morreu em 7 de agosto de 2022, aos 33 anos, em uma casa noturna da Zona Sul de São Paulo (SP). O campeão mundial de jiu-jitsu foi baleado na cabeça pelo policial militar Henrique Otavio Oliveira Velozo após uma suposta briga entre eles. O assassino confesso se entregou à Justiça no dia seguinte ao episódio.