AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / RACISMO VELADO

Cezar Black sobre privilégio branco de Bruna no BBB 23: ''Se eu fizesse aquilo...''

Ex-brother comentou as imagens do comportamento agressivo que ela na última quarta-feira

Da redação Publicado em 14/04/2023, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cezar Black no café da manhã do 'Mais Você' - Globo
Cezar Black no café da manhã do 'Mais Você' - Globo

Cezar Black foi eliminado do BBB 23 e, pouco a pouco, vai descobrindo tudo o que aconteceu na casa durante o período em que esteve confinado. Uma das cenas mais marcantes de sua trajetória no programa foi a briga com Bruna, que foi comentada no café da manhã do 'Mais Você', nesta sexta-feira (14). Para o ex-brother, a atriz é protegida pelo privilégio branco. "Se eu fizesse aquilo...", analisou.

No matinal, o enfermeiro assistiu à alguns trechos da confusão que protagonizou com Bruna momentos antes da festa de quarta-feira (13). Questionado sobre o motivo de não ter reagido às ofensas da atriz, ele respondeu que a loira acaba tendo um tratamento diferente porque é branca.

"É aquilo: eu procurei manter a calma ali. Fiquei sentado, ouvindo... A Domitila também me acalmou bastante. Eu até trago uma reclamação minha que eu fazia bastante na casa. Se fosse eu que tivesse falado aquilo com a Bruna ou com qualquer pessoa, a reação das pessoas me julgando e apontando para mim seria completamente diferente", afirmou.

Apesar de não falar explicitamente sobre racismo, Cezar afirmou que este foi o motivo de não ter confrontado as declarações da sister. "Eu preferi me manter tranquilo. Mas quando ela falou 'você é moleque', realmente pesou. Por toda a minha trajetória, por quem eu sou na vida, eu não sou um moleque. Para mim foi pesado ouvir esse tipo de julgamento, de acusação, até uma ofensa moral", admitiu.

"Procurei me manter tranquilo, para realmente não cair sobre mim o peso de uma discussão que não fui eu quem causei", concluiu.

A BRIGA

Bruna disparou ofensas a Cezar Black após ouvi-lo dizer que Larissa recebeu instruções durante o curto período em que esteve fora do BBB 23. A atriz saiu em defesa da amiga e o chamou de "invejoso".
"Chamaram ela de piranha, de cachorra. Assume os seus erros, vira homem. Você quer ouvir a palavra machista? Você está sendo machista, quer que a gente use a pauta? Seu moleque", disparou aos berros.

SEM TITUBEAR

No 'Mais Você, Black não mudou de opinião e ressaltou acreditar que Larissa recebeu orientações antes de voltar ao reality show na repescagem. "E realmente eu tinha essa opinião, tinha essa visão, de que quem mostra vídeos de todos os participantes que ainda estavam na casa deve ter dado algum posicionamento de como ela poderia agir", alfinetou.

O enfermeiro aproveitou a oportunidade para criticar a dinâmica de repescagem logo na reta final do programa. "Nós temos que aceitar as regras todas que a direção do programa coloca. Mas nós temos também nossas opiniões com relação à forma com que as pessoas são orientadas antes de entrar."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!