AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / FINALMENTE!

O que aprendemos com o fim do mercúrio retrógrado?

Acabou o sufoco! Fim do mercúrio retrógrado em 28 de agosto deixou lições valiosas para o próximo ciclo astrológico; confira

Da Redação Publicado em 29/08/2024, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fim do mercúrio retrógrado em 28 de agosto deixou lições valiosas - Imagem │Freepik
Fim do mercúrio retrógrado em 28 de agosto deixou lições valiosas - Imagem │Freepik

Chegamos ao tão esperado fim do Mercúrio retrógrado, um período que sempre gera muita discussão: até mesmo os mais céticos quanto à influência dos astros ficam atentos às mudanças que estão por vir com o fim desse ciclo cósmico. O fato é que esse fenômeno astrológico é notório por causar impactos, especialmente na comunicação, trazendo à tona mal-entendidos, falhas em aparelhos eletrônicos, e até o retorno de antigos amores e ressentimentos.

Mas agora que o ciclo se encerrou, é hora de refletir sobre o que aprendemos. Vamos descobrir juntas os principais ensinamentos que esse período nos deixou.

Lições do fim do Mercúrio retrógrado

Resolver o que ficou pendente

Durante o Mercúrio retrógrado, muitas vezes percebemos que assuntos não resolvidos tendem a ressurgir, pedindo atenção. Aprendemos que, especialmente em questões emocionais, é fundamental enfrentar os problemas assim que eles surgem, em vez de deixá-los para depois.

Confiar na intuição

Este período nos ensinou a dar mais espaço à intuição antes de agir impulsivamente. Afinal, ninguém conhece nossos sentimentos e necessidades melhor do que nós mesmas.

Reconhecer e expressar emoções

Quantas vezes reprimimos nossos sentimentos? Mercúrio retrógrado nos mostrou a importância de reconhecer e expressar nossas emoções, evitando que elas se acumulem e nos sobrecarreguem no futuro.

O que aprendemos com o fim do mercúrio retrógrado?
FreePik│Fim do mercúrio retrógrado em 28 de agosto deixou lições valiosas

Ficar atenta a ilusões

Sentir é importante, mas é preciso ter cuidado para não cair em armadilhas emocionais. Esse ciclo nos lembrou que a confiança é algo construído com o tempo e que devemos estar atentos às promessas e palavras que ouvimos.

Evitar impulsividade

Tomar decisões por impulso pode nos trazer arrependimento. Uma das grandes lições deste Mercúrio retrógrado é que vale a pena pensar duas vezes antes de assinar um contrato ou fazer uma compra, garantindo que estamos tomando a decisão certa.

Agora que o Mercúrio retrógrado terminou, é hora de colocar essas lições em prática. E, claro, não esqueça de marcar no calendário: o próximo ciclo será de 25 de novembro a 15 de dezembro, em Sagitário. Vamos estar preparadas!

Leia também:

Ufa! Mercúrio retrógrado chega ao fim com promessa de alívio

5 cristais para cura, libertação e proteção energética

Lua em Áries: saiba como o posicionamento influencia nas emoções