Melania Trump, primeira-dama dos Estados Unidos, chamou atenção pela escolha da roupa que usou na posse de Donald Trump como presidente, na última segunda-feira (20). Afinal, qual o significado do look de Melania Trump?
Diferente de 2017, quando escolheu um look azul claro, Melania Trump apostou em um conjunto composto por casaco e saia midi na cor azul marinho, da marca de Adam Lippes, de Nova York. Ela também escolheu um chapéu escuro que quase cobria os olhos, de Eric Javits. Para completar, ela usou scarpin e luvas de couro. O contraste ficou por conta de detalhes brancos no casaco e no chapéu.
O look de Melania Trump foi comentado nas redes sociais, com muitos internautas afirmando que parecia que a primeira-dama estava indo a um funeral e não à posse do marido, dado a seriedade e mistério das peças.
Em seu Instagram, a consultora de moda Gloria Khalil analisou o look de Melania Trump e afirmou que ela quis passar um recado: o de querer ser vista, mas não querer ver ninguém.
“Melania Trump não teve uma boa experiência como primeira-dama no mandato de Donald Trump de 2017. Ela não se sentiu acolhida pelo povo americano, não teve um bom relacionamento com a imprensa, não foi absorvida pela classe política e social de Washington e do resto do mundo. A impressão que dá é que a perspectiva de mais 4 anos na Casa Branca a deixam inquieta, desgostosa e assustada”, escreveu Khalil.
Além disso, a roupa da primeira-dama reforça o desejo de valorizar o design norteamericano. Isso tem relação com às declarações de Donald Trump de cortar acordos com outros países nos quesitos econômicos, políticos e até sociais, destacando o nacionalismo.
Leia mais:
Quem é Melania Trump? Saiba mais sobre a primeira-dama dos EUA