O look de Fernanda Torres para o Globo de Ouro foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, na noite do último domingo (5). A artista, que venceu na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação como Eunice Paiva em ‘Ainda Estou Aqui’, elegeu um vestido preto e nada básico para a cerimônia de premiação.
O vestido de Fernanda Torres para o Globo de Ouro é uma criação de alta costura do estilista belga Olivier Theyskens e foi especialmente adaptado para se ajustar perfeitamente às medidas da atriz. Embora minimalista, o modelo tinha fendas, mangas bufantes levemente transparentes e decote nas costas.
Alexia Niedzielski foi a responsável por conectar a atriz ao renomado estilista. Theyskens, conhecido por seu trabalho como diretor criativo em marcas como Rochas, Nina Ricci e Azzaro, reestabeleceu sua marca homônima em 2016 e já vestiu ícones como Madonna e Cate Blanchett.
Para completar o visual, Fernanda optou por joias do designer brasileiro Fernando Jorge, com styling assinado pelo carioca Antonio Frajado.
“A gente sempre desejou que a roupa não fosse maior do que o personagem da Eunice Paiva, e que não fosse maior até mesmo do que a grandiosidade do tema”, disse Frajado ao UOL Splash.
A própria Fernanda Torres já havia revelado que todos os seus looks deveriam respeitar a história de Eunice Paiva e, portanto, não seriam chamativos.
“Você tem que estar apresentável. É igual a figurino de teatro, você tem que acertar, senão acaba com o personagem. É um trabalho mesmo. Você não pode ir vestida com uma coisa que não é. E a gente não pode trair a Eunice. A maneira com me apresento num tapete vermelho tem a ver com o Walter, com a Eunice Paiva, com o filme. Você não pode ir vestida de Cinderela indo mostrar esse filme, entendeu?”, disse recentemente à Elle Brasil.
Vencedora do Globo de Ouro
Depois de 25 anos, o Brasil voltou a ganhar um Globo de Ouro. Em 1999, Fernanda Montenegro subiu ao palco da premiação para receber a estueta de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, com ‘Central do Brasil’.
No último domingo, foi a vez de sua filha, Fernanda Torres, subir ao palco novamente. A artista venceu na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em ‘Ainda Estou Aqui’. Ela concorria com estrelas de Hollywood: Kate Winslet, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Pamela Anderson e Tilda Swinton.
Na trama, Torres interpretou Eunice Paiva, que lidou com o desaparecimento e falecimento do marido, o deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar brasileira.
Leia mais:
Fernanda Torres não foi a primeira cotada para ‘Ainda Estou Aqui’: saiba quem foi!
Comentários 1