Se tem uma coisa pela qual Sabrina Sato ficou conhecida nos últimos anos são os looks icônicos e, às vezes, excêntricos. Vamos combinar? O fato é: não há ninguém que a olhe e ouse dizer que sua roupa, escolhida pela própria Sabrina ou seu stylist, está básica, porque, spoiler: nunca está.
É o caso do Baile do BB, um evento beneficente, que aconteceu no último mês, quando Sabrina Sato apareceu com um vestido da grife Balmain. Desfilado em junho, no Vogue World, em Paris, o look era composto por uma blusa de gola alta e a parte de baixo, saia com volume, tudo em preto e branco.
Ela ainda combinou a produção com uma peruca, mas o impressionante mesmo é que a peça pesava mais de 20kg. E como ela aguenta? Isso Sabrina Sato revelou à AnaMaria, com exclusividade: “Como eu gosto, fica natural. Eu incorporo aquilo. Sinto que faz parte de mim. Às vezes, eu chego em casa e não quero nem tirar a roupa.”
Enquanto estava no Japão, os figurinos da apresentadora para o quadro ‘Essa Eu Quero Ver’, no qual ela participou de uma série de reportagens para o Fantástico, também chamaram atenção. Apesar de alguns terem chocado o público e outros causado um certo estranhamento aos olhares japoneses, os looks diferentões não passam de algo normal para Sabrina Sato.
“Eu sempre gostei de ousar nos looks, desde que eu era criança. Eu lembro de levar bronca na escola, porque eu estava com alguma coisa que chamava atenção. De look, em cima do uniforme. Algum lenço que eu amarrava”, diz.
E a mão? Sabrina Sato é adepta da tendência das unhas redondas – veja!
Sabrina ainda compartilha que a situação não mudou desde então: “Acho que tem a ver com a minha personalidade, com o que eu acredito. As pessoas foram passando a acreditar nessa verdade. Eu fui me aceitando também, a moda foi me ajudando nesse sentido, de uma forma libertadora.”
Porém, se alguém imagina Sabrina usando essas mesmas peças para fazer mercado ou ir ao cinema – sim, ela faz essas coisas -, não poderia estar mais enganada. É claro que essas são roupas diferentes daquelas que Sato costuma usar no dia a dia. Em situações rotineiras, como levar a filha Zoe à escola, a apresentadora não usa nada além de roupa de ginástica.
Looks com tênis: saiba como usar no dia a dia sem perder a elegância
Pode acreditar: ela ama tanto que tem até uma coleção de roupas fitness com a marca esportiva Alto Giro. E se isso não for o suficiente, ela explica o motivo pelo qual prefere vestir peças que prezam pelo conforto e funcionalidade: “Eu tenho uma agenda cronometrada. Se eu saio de casa com essa roupa, eu vou passar o dia inteiro com ela. É minha vida real mesmo.”
“Se eu não coloco esse look, com o qual eu quero estar me sentindo bonita, confortável e estilosa, meu dia já não funciona”, comenta. Ela, inclusive, brinca consigo mesma e se autointitula como o tipo de mãe que anda para cima e para baixo com roupa de academia – quem nunca, não é?
O que é a estética athleisure?
Ao pé da letra, “athleisure” é a junção de duas palavras em inglês: “athlete” e “leisure” (atleta e lazer, na tradução literal). Na prática (ou melhor, na moda), o termo propõe combinar peças esportivas que, na maioria das vezes, são utilizadas para a prática de atividade físicas, e aplicá-las no dia a dia.
O visual, além de ter conquistado Sabrina Sato, também é famoso entre celebridades, como Juliette, Bruna Marquezine e Hailey Bieber. As três últimas, por exemplo, ainda costumam misturar o visual com peças mais formais, criando um contraste no look, que pode servir tanto para a rotina quanto para um evento mais casual – isso desde que seja estilizado de maneira correta.
Não basta combinar um top de academia e uma calça de alfaiataria. “Quando buscamos referências de inspiração na hora de nos vestirmos, precisamos entender que tudo pode ser inspiração para montar nossos looks. Desde uma combinação de cores, até uma modelagem ou nova tecnologia usada pelos atletas”, esclarece a consultora de moda e estilo Camila Cavalcante.
Entre as peças essenciais para ter no guarda-roupa e aderir ao athleisure, a fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante destaca: camisetas básicas e largas, calças leggings ou joggers, tops de ginástica, tênis, shorts, bermudas de ciclista, moletons e meias altas.
Para deixar a produção sofisticada, mas ainda manter o traje casual, o ideal é incluir peças de outros esportes, não só a ginástica. Ou, ainda, misturar com a formalidade – que tal incluir um blazer nesse look? Mas, lembre-se: o estilo pode não se indicado para todos os tipos de ambiente, como escritórios de trabalho, portanto, sempre faça a avaliação do local ante da sair de casa como a Sabrina Sato.
Leia também:
Sabrina Sato comenta relação com a filha após divórcio: ‘Muito melhor’
Qual a diferença de idade entre Sabrina Sato e Nicolas Prattes? Casal assumiu o namoro