Acontece nesta segunda-feira (5), no Metropolitan Museum of Art (The MET), em Nova York (EUA), o Met Gala 2025, um dos eventos mais importantes do mundo da moda. Organizado por Anna Wintour, 75 anos, editora-chefe da edição estadunidense da Vogue, a cerimônia marca a abertura anual da exposição de moda no museu e arrecada fundos para o Costume Institute do MET.
O tema do Met Gala 2025 é “Feito sob Medida para Você”, que está diretamente relacionado com a exposição do museu “Superfie: Tailoring Black Style”, ou seja: “Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro”. Portanto, este ano, espera-se que as celebridades convidadas sigam o dress code fazendo tributos a identidade de figuras negras que viraram símbolos de ruptura contra padrões estéticos e sociais.
Como copresidentes, Pharrell Williams, Lewis Hamilton, Colman Domingo, A$AP Rocky e LeBron James ficam no comando do evento. Já a lista com todos os convidados renomados é totalmente sigilosa.
Enquanto não sabemos quais celebridades marcam presença, AnaMaria relembra as brasileiras já representaram o país no “Oscar da moda”:
Bruna Marquezine
Brasileira mais recente a pisar no tapete do Met Gala, Bruna Marquezine marcou presença no evento pela primeira vez em 2024. A atriz brilhou com um vestido branco e delicado assinado por Tory Burch.
Gisele Bündchen
Gisele Bündchen vai ao baile desde 1999. Sua última aparição foi em 2023, quando usou longo vestido branco com calda felpuda, peça que já havia vestido em 2007 para um ensaio para a revista Harper’s Bazaar.
Anitta
Anitta foi convidada à cerimônia por três anos consecutivos: em 2021, 2022 e 2023. Em sua última aparição, ela seguiu o tema, que fazia homenagem a Karl Lagerfeld, trajando um vestido preto de Marc Jacobs.
Carolina Trentini
A top model Carolina Trentini compareceu pela primeira vez ao Met Gala em 2019, quando apostou em um vestido de esqueleto. Em 2022, ela surgiu com um vestido criado por Danielle Frankel feito à mão com luvas de couro.
Valentina Sampaio
A modelo Valentina Sampaio subiu a escadaria do Met em 2021 com um um vestido recortado e esvoaçante. Ela também foi a primeira mulher trans a desfilar para a Victoria’s Secret.
Camila Coelho
Influenciadora e empresária, Camila Coelho foi convidade para ir ao Met Gala em 2019. Para a ocasião, ela usou um vestido longo assinado por Diane Von Furstenberg.
Adriana Lima
A única vez de Adriana Lima no Met Gala foi em 2017, quando atravessou a passarela com um vestido “all black” da Versace e uma fenda.
Alessandra Ambrósio
Em 2016, Alessandra Ambrósio vestiu a grife Balmain para comparecer ao evento. Longo e de mangas compridas, o vestido seguia o tema futurístico, “Mão x Máquina: Moda em uma Era de Tecnologia”.
Leia também:
Met Gala 2024: confira os melhores looks da edição