O Festival Fashion Meeting, que está entre os grande eventos da moda brasileira, chegou à sua 10ª edição este ano. Sob os pilares de experiências, conteúdo e networking, o evento aconteceu entre os dias 5 e 6 de novembro, reunindo grandes nomes do mercado para debates de temas relevantes e atuais.
Devido à pandemia, essa edição apresentou formato híbrido, em que os convidados foram recebidos fisicamente, dentro dos protocolos de segurança, no pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Já o público em geral acompanhou tudo por transmissão online e gratuita.
Tive o prazer de participar desta edição como convidada. Assim, trago para vocês alguns momentos marcantes que aconteceram durante o evento.
PARTICIPAÇÃO DE NOMES IMPORTANTES
(Foto: Raul Fernando/@photo.raul)
Grandes nomes da moda brasileira participaram de debates e reflexões sobre o mercado atual, dentre eles, Marcio Banfi, Amanda Cassou, Denise Pini, Sandra Chayo e Adriana Degreas – na foto acima -, que apresentou desfile e contou a história da sua marca homônima.
LOOKS COLORIDOS E FLUÍDOS
(Fotos: Instagram/@onhubcultural)
A marca de moda praia Adriana Degreas apresentou, durante todo o desfile de sua trajetória, um estilo cool-chic com referências brasileiras e modelagens diferenciadas e inovadoras.
Já a Santa Rosa lançou de forma única a coleção Rios, focada na temporada primavera-verão 2021. A marca trouxe mulheres reais, belezas variadas e empoderadas para a passarela, com looks coloridos e tecidos fluidos. Além disso, no final, apresentou um manifesto a favor da diversidade feminina.
DESFILE DE BRECHÓ
(Fotos: Raul Fernando/@photo.raul)
O Brechó Capricho à Toa, localizado na capital paulista, apresentou uma coleção com styling de Márcio Banfi e direção de Denise Pini. Nela, pudemos conferir produções que tiveram como ponto alto o romantismo e o resgate da estética dos anos 1990. Aliados a isto, muita leveza, sofisticação, mix de texturas, cores e estampas, compuseram cada look de forma única e especial.
POP-UP STORE DAS MARCAS
(Fotos: Instagram/@lekaoliveira._)
Durante todo o evento, pudemos visitar as Pop-Up Stores, conhecidas com lojas pequenas e com peças limitadas, e adquirir os produtos das marcas. Assim que o desfile do Brechó Capricho à Toa terminou, as peças já estavam disponíveis para compra, comprovando o sucesso do evento.
ADAPTAÇÕES
(Foto: Instagram/@danieladornellas)
Em comunicado sobre a 10ª edição, a fundadora e organizadora Daniela Dornellas deu detalhes de como o evento se adaptou por conta da pandemia do novo coronavírus. “Nos adaptamos para não deixar de realizar o sonho de comemorar esta nova edição. Assim, criamos um momento especial para um público ainda maior, que não teria como se locomover para cá. Nossos convidados estiveram na Bienal, mas nós também pudemos finalmente estar presentes no Brasil todo”, afirma.
LEKA OLIVEIRA colunista e produtora de conteúdo de moda. Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, autoestima e muito mais. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline