Tati Machado emocionou o público ao falar sobre a perda do filho Rael, durante o Fantástico do último domingo (27). Ao lado do marido, o cineasta Bruno Monteiro, a apresentadora compartilhou detalhes do momento difícil que enfrentaram.
Ela revelou que estava no oitavo mês de gestação quando os batimentos cardíacos do bebê pararam. Apesar de exames e autópsia, a morte de Rael permanece sem explicação.
“Não tem nada da medicina que explica o que aconteceu com a gente. A gente fez autópsia, exames genéticos importantes para ver até a nossa compatibilidade… Nada”, disse Tati, completando: “O ruim foi ter ficado de colo vazio”.
Mesmo em meio à dor, Tati Machado descreveu o parto de Rael como um momento bonito e inesquecível. Ela destacou a força que encontrou para viver aquele instante com amor, mesmo diante da despedida.
“Foi um dia muito importante pra gente. O parto do Rael foi um parto lindo. Com toda a tristeza que existia ali, foi lindo”, afirmou, emocionada. “A gente ama o nosso filho acima de qualquer coisa”.
O parto
Rael nasceu em 13 de maio, às 8h45 da manhã, e o casal descreve o momento como uma despedida cheia de amor. “Nesse dia, por pior que ele fosse, foi um dia importante. O parto do Rael foi um parto lindo. Com toda a tristeza que existia ali, foi lindo”, contou Tati, emocionada.
“Quando a gente conheceu o Rael, foi o nosso momento de despedida também”, disse Bruno. “Ele parecia muito comigo”, acrescentou o pai.
Tati Machado encontra força no apoio do público
Desde que compartilhou sua história, Tati Machado tem recebido inúmeras mensagens de carinho. Ela contou que esse acolhimento tem sido fundamental no processo de luto.
“Eu estou sendo inundada de muito amor. Eu, o Bruno e minha família. Então agradeço muito vocês”, disse no desabafo.
Segundo ela, falar sobre o assunto é uma forma de resistir e também acolher quem passa por situações semelhantes. “É uma ferida acesa. É um luto que perdura, não é algo que se cura”, explicou.
“Entendo que sou outra pessoa, mesmo com todas as outras ‘Tatis’ que sempre existiram, com o meu jeitinho, mas assim, não tem como passar por isso ileso”, concluiu a apresentadora.
Ver essa foto no Instagram
Resumo: Tati Machado falou ao Fantástico sobre a perda do filho Rael na reta final da gestação. A apresentadora relatou que a causa da morte segue sem explicação e descreveu o parto como um momento de despedida cheio de amor. O apoio do público tem sido essencial em seu processo de luto.
Leia também:
De emergência? Nasce Mel, segunda filha de Neymar com Bruna Biancardi