Valentina Schmidt foi às redes sociais, na última terça-feira (28), para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A filha de Tadeu Schmidt declarou que é ‘queer’ há um ano e aproveitou para desabafar sobre as mudanças que a revelação trouxe à sua vida. Por sua vez, o jornalista demonstrou apoio entre os comentários da publicação.
No Instagram, Valentina publicou uma imagem em que segura um cartaz com os dizeres ‘sou queer e me orgulho’. Para quem não sabe, o termo é utilizado para designar pessoas que não se identificam como heterossexuais e/ou cisgênero.
“Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade”, começou dizendo através da legenda.
Ela continuou: “Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar”.
Por fim, a primogênita de Tadeu apostou na linguagem neutra para desejar um bom mês aos seguidores. “Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhoso para todes nós”, concluiu.
Não demorou muito para que o apresentador do BBB22 surgisse para prestar apoio à filha. Tadeu Schmidt publicou uma sequência de corações coloridos entre os comentários da publicação, uma referência ao arco-íris da bandeira LGBTQIA+.
Além dele, outros amigos e famosos também demonstraram carinho à jovem. Ana Paula Araújo fez questão de comentar: “E nós estamos orgulhosos de você”, entre diversos emojis de arco-íris.
Vale destacar que Valentina Schmidt, de 20 anos, é fruto do casamento do jornalista com Ana Cristina Schmidt. Eles também são pais de Laura Schmidt, de 18 anos. Confira a publicação completa: